Resenha: Merrick- Anne Rice

MERRICK_1394249583B

Ficha Técnica: 

Título: Merrick

Autor (a): Anne Rice

Editora:   Rocco


Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2009

Sinopse:

Merrick é uma mulher misteriosa, possuidora de exótica beleza e de incríveis poderes relacionados ao vodu. Uma bruxa preparada desde criança para ser a detentora de poderes mórbidos, responsáveis por suas glórias e também por todas as suas desgraças. Procurada por David Talbot, um ex-estudioso do oculto transformado em vampiro, ela narra sua saga repleta de erotismo, magia, horror e sangue. E tenta trazer Cláudia, a mulher condenada a viver para sempre presa em um corpo infantil, de volta à vida, atendendo a um pedido do atormentado vampiro Louis. Neste livro a autora brinda seus fãs com mais um clássico gótico, provando que a beleza e o horror, o trágico e o sublime, a morte e a ressurreição são apenas faces da mesma moeda.

Resenha:

Ao narrar a história de Merrick, temos inserido um novo universo nos livros de Anne Rice, que sai um pouco do mundo dos vampiros e entra no universo da bruxaria e vodu.

Merrick é um jovem bruxa de extraordinário poder, que foi de certa forma adotada por David Talbot, quando esse ainda era devoto da Talamasca. Ele a procura anos depois de transformado, com o intuito de ajudar Louis a realizar o desejo mais profundo de seu coração.

Até quase o final do livro, pensamos que essa história é sobre Louis e a triste consequência advinda de seu desejo, mas acaba ficando claro que durante toda a trajetória de vida de Merrick, ela aguardou por esse acontecimento, tendo inclusive se preparado para ele.

O livro tem um ritmo mais lento, chega a ser chato em diversas partes, uma vez que os personagens agem de uma forma contrária ao que se espera deles.

O ponto positivo é que Lestat volta a cena, ganhando um novo gás e um objetivo que provavelmente será explorado em um próximo volume da série.

Estou ansiosa para descobrir um pouco mais sobre a linhagem de bruxas Mayfair, e essa interessante rivalidade entre o lado branco e abastado, composto de ricos proprietários e seus advogados e do outro lado os bruxos negros e mestiços, que são renegados, apesar de seu grande poder.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s