Resenha: 13 Segundos- Bel Rodrigues

TREZE_SEGUNDOS_1524689224773771SK1524689224B

Ficha Técnica: 

Título:  13 Segundos

Autor (a): Bel Rodrigues

Editora:  Galera Record


Gênero: Literatura Nacional/ Ficção

Edição: 1º

Páginas: 304

Ano: 2018

Sinopse:

O fim de um relacionamento é sempre um período difícil, mas isso se intensifica quando você está no último ano do colegial e precisa decidir o que será do seu futuro. Lola sabe que a decisão foi o melhor para os dois, mas aquela saudade de alguém que estava sempre presente é inevitável. Agora, tudo que Lola quer é deixar isso para trás e focar em pôr a vida em ordem novamente, se redescobrindo após um relacionamento que exigiu tanto dela e reavaliando suas prioridades: estudo, amigos, família e o canto, sua maior paixão. Com o corte do coral das atividades extras, a garota finalmente decide ouvir seus amigos e resolve criar um canal no YouTube para postar alguns covers, nada mais do que um hobby para substituir seu tão amado coral. Focada em não se relacionar seriamente e aproveitar as festas do último ano, tudo parece se alinhar quando Lola conhece John, um intercambista que busca exatamente o mesmo que ela: se divertir e criar memórias inesquecíveis. Quanto mais as coisas mudam, mais a garota percebe como perdera seu tempo tentando salvar um relacionamento que já estava naufragado, e como agora ela se sentia genuinamente feliz com as pessoas incríveis à volta e seu grande hobby se tornando cada vez mais influente. Entre conselhos sinceros, noites quentes e provas do Ensino Médio, a única coisa que Lola não poderia prever era o quão rápido tudo poderia desmoronar. Em treze segundos, especificamente.

Resenha:

Já conhecia a Bel como youtuber, é sempre gostei muito do material produzido por ela, e esse livro não seria uma exceção.

Fica claro a cada pagina o cuidado que a autora teve ao criar essa história, pois ela é bem embasada, e se mantém ligada a realidade em que vivemos.

1313

Apesar de inicialmente imaginar que esse livro seja uma espécie de comédia romântica, que tem como protagonistas  Lola e o John, logo fica claro que o mesmo vai tratar de assuntos bem mais polêmicos.

Lola, é uma garota forte, com um talento natural para a música, que se viu abençoada com uma família e amigos maravilhosos e esses vão fazer toda a diferença em sua vida.

Após o termino de seu namoro ela tenta se encontrar, e para isso ela vai se testando, se permitindo fazer coisas das quais ela vinha se privando a muito tempo.

maxresdefault

Léo por outro lado, é um garoto complicado, que tinha uma relação conturbada com Lola. Fica claro que todos o acham um mal caráter, mas só vamos descobrir o motivo nas ultimas paginas do livro.

Confesso que imaginava que esse fosse ser um livro pesado, mas Bel soube tratar o tema de uma forma leve, mas ao mesmo tempo consciente, o que tornou a leitura instrutiva e divertida. E o mais importante, ela deixa claro as consequências devastadoras que a irresponsabilidade de uma pessoa sem escrúpulos tem sobre a vida de alguém que um dia teve a infelicidade de confiar e se entregar a um amor doentio.

Bjos!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s