Resenha: A Noiva Fantasma – Yangsze Choo

A_NOIVA_FANTASMA_1448344927441064SK1448344927B.jpg

Ficha Técnica: 

Título:  A Noiva Fantasma

Autor (a): Yangsze Choo

Editora:  Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira/ Terror

Edição: 1º

Páginas: 360

Ano: 2015

Sinopse:

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma…
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Resenha:

Li sem pretensão é fui positivamente surpreendida, com uma história brilhante, bem humorada, cheia de intrigas, suspense, amor e detalhes interessantes sobre a cultura Chinesa.

Li Lan, é uma bela jovem, que perdeu a mãe quando ainda era criança e que tem um pai amoroso porém relapso, que se entorpece a dor da perda de sua amada no vício em ópio.

noiva_fantasma_yangsze_choo_resenha_veronica

O pai de Li Lan foi amaldiçoado com a doença da varíola, que marcou o seu corpo e fez com que ele perdesse a sua fortuna, tendo se afundado em dividas, o que o levou a fechar um acordo de casamento para sua filha, quando essa ainda era criança. Mas as condições mudaram é Li Lan se viu pressionada a aceitar a ideia de virar uma noiva fantasma ( mulher que se casa com um morto).

Que destino terrível não é mesmo? É se o noivo ainda for um fantasma vingativo, mimado e medíocre? E exatamente isso que acontece, e a jovem tem que ir ao mundo dos mortos para solucionar a desconfortável situação.

04

Nesse ponto, várias informações a respeito de como os  chineses tratam a questão dos mortos, nos é fornecida, deixando o livro rico em detalhes e interessante a tal ponto que dificilmente você vai conseguir larga-lo.

A leitura me encantou do inicio ao fim, o ritmo é perfeito e a trama bem amarrada, com um final mais do que satisfatório, essa é de longe uma das melhores leituras do ano.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s