Resenha: Os Condenados- Andrew Pyper

OS_CONDENADOS_1464115707585783SK1464115707B

Ficha Técnica: 

Título:  Os Condenados

Autor (a): Andrew Pyper

Editora:  Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira/ Terror

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2016

Sinopse:

Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco

Resenha: 

Esse é o segundo livro de Andrew Pyper, autor de O Demonologista. Confesso para vocês que esse volume é bem melhor do que o primeiro. Mesmo tendo temáticas parecidas, me pareceu que esse foi melhor desenvolvido.

Os condenados, traz a história de Danny, um homem que teve algumas experiências de quase morte, sendo cada uma descrita de uma forma particular e envolvente.

Danny teve uma irmã gêmea do mal, se podemos dizer assim, a garota se chamava Ash, é a mesma perdeu a vida a primeira vez no nascimento, na realidade ambos os irmãos morreram naquele dia, mas uma promessa feita por sua mãe mudou a trajetória de vida desses irmãos e por consequência de toda a família.

Ash é o tipo de personagem perturbador, que você ama odiar, mas ela evolui a tal ponto que você passa a entender as suas motivações, mesmo que nunca venha a concordar com elas, isso se deve ao fato de que a garota sempre esteve condenada as profundezas do inferno.

Por outro lado Danny é um homem apático, que escolheu seguir o caminho mais comodo, que o livraria dos incômodos frequentes causados pela irmã. Ele se mantem quase inalterado, porém os personagens que se ligam a ele, acabam por criar um sentimento de empatia no leitor, que por consequência passa a torcer por seu sucesso.

Embora o livro seja classificado como de terror, o mesmo não vai lhe causar arrepios, nem tirar o seu sono, ele é de fato bem leve se comparado a outros do mesmo gênero, mas isso não tira em nada a sua importância, pois ele faz com que o leitor reflita sobre a vida e a morte, as consequências de nossas atitudes e o impacto que nossos atos tem sobre os outros.

Adorei o livro!

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s