Resenha: Só Garotos- Patti Smith

S_GAROTOS_3328539984B

Ficha Técnica: 

Título:  Só Garotos

Autor (a): Patti Smith

Editora:  Tag

Gênero: Literatura Estrangeira / Memórias

Edição: 1º

Páginas: 312

Ano: 2018

Sinopse:

Antes de se tornar famosa, a cantora e poeta Patti Smith dividiu a cama, a comida e o sonho de ser artista com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, a quem prometeu escrever esse livro, pouco antes que ele morresse.
Nesta autobiografia afetiva, cativante e nada convencional, Patti reúne fotos, bilhetes e histórias extraordinárias para narrar os anos de aprendizado do casal que atravessou altos e baixos na efervescente Nova York dos anos 1960 e 1970 e se tornou ícone de muitas gerações.

Resenha:

Essa biografia, é daquele tipo que comprova que a realidade de fato, é muito mais interessante do que a ficção.

Ao iniciar a leitura me vi tão envolvida com a vida de Patti Smith e Robert, que simplesmente não consegui parar de ler.

1439327363689

Patti era uma garota franzina, de cabelo desgrenhado e alguns picos emocionais, que fizeram com que ela se envolvesse em episódios que dificultaram a sua vida, mas que também proporcionaram a experiência necessária para ela se tornar a artista de renome, mundialmente reconhecida.

Por outro lado Robert Mapplethorpe,  era um bom menino, cristão e um jovem lindo, cuja beleza abriu muitas portas, mas a maioria delas ele preferia que permanecessem fechadas.

Os dois formaram um casal único, foram de amigos a amantes, vivendo em um constante ciclo de términos e reencontros. Mas o principal é que diferente do status da época, eles se amavam e juraram estar sempre presente um na vida do outro. Um sempre estava sóbrio quando o outro se encontrava perdido em meio ao caos e a dor.

O livro é rico em dados, cartas, fotos e memórias, que não teríamos acesso se os próprios artistas não os tivessem fornecidos.

Além de nos apresentar o ciclo artístico pulsante de Nova York, Petti abre a porta para uma das grandes histórias de amor que viveu, um amor puro e sincero, que foi capaz de transpor a dor e morte.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s