Resenha: Tarde Demais- Colleen Hoover

TARDE_DEMAIS_1527676311781893SK1527676311B

Ficha Técnica: 

Título:  Tarde Demais

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Record

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Edição: 1º

Páginas:  384

Ano: 2018

Sinopse:

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida.
Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida.
A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável.
Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.

Resenha:

Que livro meus amigos. Ainda bem que a autora tomou o cuidado de deixar claro que esse era recomendado para maiores de 18 anos, pois é muito mais pesado e com mais possíveis gatilhos do que os demais escritos por ela.

Aqui temos um excesso de cenas de violência (inclusive sexual), uso e venda de drogas, agressão física, assassinatos, pais abusivos …

Então se você tem o estômago fraco, eu recomendo que procure outro livro, pois esse é intenso do inicio ao fim.

Sloan, é uma garota linda e ingênua, que fez o impossível para dar um lar estável aos irmãos, mesmo que para isso ela tivesse que abdicar de diversas experiências e sonhos.

Em um determinado ponto ela conhece Asa Jackson, cara bonito, aparentemente rico e que demonstra um inacreditável interesse na menina tímida e desmazelada. Mal sabia ela, que seu príncipe encantado na realidade era um cafajeste que só lhe traria problemas e arrependimentos.

Para atenuar a vida de constante dor e sofrimento da garota, a autora tomo o cuidado de incluir  Carter, um homem enigmático e engraçado, que apesar de algumas tiradas sem noção, desde o inicio demonstrou verdadeira intensão em cuidar de Sloan.

O livro é bom, tem diversos pontos fortes, mas me incomoda a necessidade que a personagem principal tem de ser salva por um homem, fechando os olhos muitas vezes para informações básicas que teriam a tirado de apuros, mas que por outro lado, demandariam um esforço de sua parte.

O livro é bom, mas não o considero o melhor da autora.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s