Resenha: A Garota do Orfanato Sombrio – Temple Mathews

A_GAROTA_DO_ORFANATO_SOMBRIO_1529963849787440SK1529963849B

Ficha Técnica: 

Título:  A Garota do Orfanato Sombrio

Autor (a): Temple Mathews

Editora:  Jangada

Gênero: Ficção/ Suspense/ Jovem adulto

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2018

Sinopse:

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole.
Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu – seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser…

Resenha:

A Garota do Orfanato Sombrio é o tipo de livro que surpreende o leitor, por sua escrita envolvente, ritmo no tempo certo, personagens cativantes e a doce exata de suspense e mistério.

Echo, é uma adolescente típica, que em um determinado dia acorda em um lugar desconhecido, rodeadas de crianças malvadas, que levam o tempo em atormenta-la, e pelo visto a única adulta na casa faz questão de ignora-la.

Isso já seria suficiente para deixar qualquer um enlouquecido, mas tudo piora quando ela descobre que a Casa do Meio, na realidade é um orfanato. Mas Echo tem certeza que seus pais estão vivos, e que tudo não passou de um terrível engano. Será mesmo?

O suspense realmente começa quando Echo consegue fugir do orfanato com a ajuda de Cole, um garoto super fofinho que está disposto a ajuda-la nessa transição dolorosa.

A autora trabalha o sobrenatural e a elaboração de algumas cresças e superstições do que pode vir a acontecer após a morte, além de se utilizar de elementos fantásticos e poderes mágicos adquiridos após a passagem para o outro plano, ou o plano espiritual como preferir.

Há também uma pitada de mistério envolvendo a vida da protagonista, a descoberta de sua verdadeira personalidade, e do fato horrível que aconteceu com ela. Isso é o suficiente para prender a atenção do leitor até o fim.

O livro segue um roteiro pré estabelecido, não tem grandes reviravoltas, mas o seu enredo é mais do que satisfatório, com um final que deixa margem a continuação.

Recomendo à leitura.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s