Resenha: Infância Interrompida- Cathy Glass

INFANCIA_INTERROMPIDA_1386175035B

Ficha Técnica: 

Título:  Infância Interrompida

Autor (a): Cathy Glass

Editora:  Fundamento

Gênero: Literatura Estrangeira/ Memórias

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2013

Sinopse:

Jodie tem apenas 8 anos. Colocada para adoção, violenta e extremamente agressiva, passou por cinco famílias em quatro meses. A última esperança antes que a menina seja levada para uma instituição é Cathy, que vai recebê-la em sua casa. No início as coisas vão mal, muito mal mesmo. Mas, apesar das imensas dificuldades para lidar com Jodie, Cathy não desiste e usa todo o seu amor, paciência e experiência para ajudá-la. E, quanto mais a pequena confia em Cathy, mais esta descobre fatos medonhos sobre o triste passado da criança. Os pais – que deveriam ter cuidado com muito amor de Jodie – são as mesmas pessoas que interromperam sua infância, que acabaram com sua vida. O futuro de Jodie é nebuloso, mas Cathy irá ficar ao lado dela. Até quando puder.

Resenha:

Que leitura difícil, não pela escrita que é bem acessível, mas pelo seu teor trágico e infelizmente real.

Quando uma garotinha de 7 anos é posta em várias famílias de acolhimento, sem que nenhuma dê conta de domar o gênio forte da menina e acabam por abandona-la. Surge então Cathy, uma acolhedora experiente, que com paciência e muito amor, acaba por transformar a vida dessa criança.

infanciaInterrompida_capa

Fiquei chocada com a história de vida da  pequena Jodie. Todos os motivos que a levavam a ser tão agressiva com todas as pessoas que se aproximavam dela. Confesso que chorei muitas vezes e tive que dá um tempo desse livro, pois a dor de Jodie é capaz de transpor as páginas.

Quanto mal um adulto pode cometer contra uma criança? Quais as consequências de tamanha dor no psicológico de alguém que está em formação?

images

Quando tudo o que você conhece e maldade e descaso, é difícil entender que o normal e algo bem diferente da realidade em que estava inserido, talvez se torne uma lição que nunca possa ser de fato aprendida, já que foram deixadas marcas tão profundas em seu subconsciente.

Jodie foi uma das inúmeras vítimas que ainda estão sofrendo nas mãos de pessoas sem escrúpulos. Como a autora mesmo fala em um trecho de seu livro, é difícil prender esse tipo de gente, que não vê o mal que pratica como um crime, logo não age como alguém que tem medo de ser punido. E para piorar a situação tem a velada politica do não é meu problema, não devo me meter, vou me calar, que só faz com que mais crianças sejam alvos desses criminosos que ficam vários anos impunes.

189125_404718232932352_1357629896_n

Recomendo essa leitura com ressalvas, pois ela é capaz de despertar alguns gatilhos em pessoas que foram negligenciadas na infância, ou que sofreram algum tipo de agressão física, psicológica ou emocional.

Bjos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s