Resenha: Interferências- Connie Willis

INTERFERENCIAS_1515757600746449SK1515757601B

Ficha Técnica: 

Título:  Interferências

Autor (a): Connie Willis

Editora:  Suma

Gênero: Literatura Estrangeira/ Ficção

Edição: 1º

Páginas: 464

Ano: 2018

Sinopse:

Combinando humor e romance, Connie Willis, ícone da ficção científica, entrega um livro envolvente sobre os perigos da tecnologia, do excesso nas redes sociais e… do amor. Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. Mais complicado do que ela esperava.

Resenha:

Livro de ficção cientifica divertido, a história é e muitos pontos engraçada, mas não o suficiente para superar as personagens femininas fracas e manipuláveis.

Briddey, é uma mulher de ascendência irlandesa, bem sucedida, que resolve fazer um procedimento cirúrgico desnecessário no cérebro (sem nem ao menos se preocupar em pesquisar a respeito) apenas para satisfazer um desejo de seu namorado com quem se relaciona a poucos meses.

Se essa mensagem já não fosse problemática o suficiente, ainda tem a falta de comunicação na família, que permite que a personagem principal se meta em um grande problema, além de prejudicar toda uma comunidade.

Mas levando-se em conta que a garota tinha quase até o fim do livro uma personalidade intragável, que beirava o ridículo de tanta mania de perseguição e infantilização forçada. Não é de se admirar que a matriarca da família a manteve no escuro por tanto tempo.

Infelizmente ela não é a única personagem feminina fraca. Na realidade quase todas as mulheres do livro são descritas como fofoqueiras, controladoras, carentes emocionais e para piorar mentirosas compulsivas.

O livro tinha tudo para ser bom, mas acabou ao meu ver sendo um desastre pelos erros acima descritos.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s