Resenha: Serial Killers: Anatomia do Mal- Harold Schechter

SERIAL_KILLERS_1372176734B

Ficha Técnica: 

Título: Serial Killers: Anatomia do Mal

Autor: Harold Schechter

Editora:  Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Crimes

Edição: 1º

Páginas: 480

Ano: 2013

Sinopse:

Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a matar e não pararem mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcock), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?
As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein (Deviant, 1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.
Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killers: Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até o fascínio exercido por assassinos em série na cultura pop (cinema, música, literatura).

Resenha: 

Para quem gosta do tema ” Serial Killers”, pode-se dizer que esse livro é uma obra completa. Aqui temos um apanhado de crimes que chocaram o mundo ao longo dos séculos.

Além de uma análise pormenorizada do comportamento dos criminosos, sua infância, evolução do primeiro ao ultimo crime, perfil das vitimas,  e por fim a forma como foram capturados e a pena ao qual foram submetidos.

20140930_175925

Devo advertir que esse não é um livro recomendado para quem tem estômago fraco, pois a descrição das torturas cometidas contra as mais diversas vitimas desses monstros, podem causar arrepios até nos mais experientes policiais.

Um ponto negativo do livro é a repetição de alguns casos, que são abordados primeiro de uma forma simplificada e depois retomados,  dando alguns elementos a mais, coisa que torna a leitura confusa as vezes.

Ponto positivo é a explicação de vários temos que são desconhecidos do grande publico,  além de detalhar os diversos tipos de criminosos (envenenadores, estranguladores, carniceiros…).

20150319_004955

O livro é muito bom, é dispõe de  inúmeras biografias nas paginas finais, para quem deseja se aprofundar  no tema.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s