Resenha: Serial Killers: Anatomia do Mal- Harold Schechter

SERIAL_KILLERS_1372176734B

Ficha Técnica: 

Título: Serial Killers: Anatomia do Mal

Autor: Harold Schechter

Editora:  Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense / Crimes

Edição: 1º

Páginas: 480

Ano: 2013

Sinopse:

Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a matar e não pararem mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcock), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?
As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein (Deviant, 1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.
Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killers: Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até o fascínio exercido por assassinos em série na cultura pop (cinema, música, literatura).

Resenha: 

Para quem gosta do tema ” Serial Killers”, pode-se dizer que esse livro é uma obra completa. Aqui temos um apanhado de crimes que chocaram o mundo ao longo dos séculos.

Além de uma análise pormenorizada do comportamento dos criminosos, sua infância, evolução do primeiro ao ultimo crime, perfil das vitimas,  e por fim a forma como foram capturados e a pena ao qual foram submetidos.

20140930_175925

Devo advertir que esse não é um livro recomendado para quem tem estômago fraco, pois a descrição das torturas cometidas contra as mais diversas vitimas desses monstros, podem causar arrepios até nos mais experientes policiais.

Um ponto negativo do livro é a repetição de alguns casos, que são abordados primeiro de uma forma simplificada e depois retomados,  dando alguns elementos a mais, coisa que torna a leitura confusa as vezes.

Ponto positivo é a explicação de vários temos que são desconhecidos do grande publico,  além de detalhar os diversos tipos de criminosos (envenenadores, estranguladores, carniceiros…).

20150319_004955

O livro é muito bom, é dispõe de  inúmeras biografias nas paginas finais, para quem deseja se aprofundar  no tema.

Bjos!

Deixe um comentário