Resenha: Mulheres que Amam Psicopatas- Sandra Brown

Mulheres-que-Amam-431x620

Ficha Técnica: 

Título: Mulheres que Amam Psicopatas

Autor (a): Sandra Brown

Editora: Cultrix

Gênero: Literatura Estrangeira/ Psicologia

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2018

Sinopse:

Os índices de violência contra a mulher são alarmantes. No Brasil estima-se que 70% das mulheres já sofreram violência física ou sexual de seu parceiro. Este livro nos mostra um dos motivos por trás desses números: homens com transtorno de personalidade. Existem milhões de homens com traços psicopáticos ao redor do mundo, mas pouco se fala sobre as vítimas desses relacionamentos e as consequências que eles acarretam para a mulher. A psicoterapeuta Sandra Brown revela, por meio de relatos de casos e estudos desenvolvidos ao longo de 20 anos em seu instituto, quem são essas mulheres e como elas podem identificar esse tipo de relacionamento e se recuperar de suas consequências devastadoras.

Resenha:

Mulheres que amam psicopatas, é um livro forte, cheio de informações interessantes que vão engrandecer o conhecimento do leitor sobre o tema.

A autora que é uma psicoterapeuta de renome, teve o cuidado de acrescentar varias tabelas e dados obtidos em pesquisas, que acabam por auxiliar o leitor em seu processo de compreensão desse assunto tão polêmico.

As vezes é difícil identificar que seu companheiro tem algum distúrbio de personalidade, principalmente quando a mulher se ver tão envolvida no relacionamento, fazendo tudo o possível para que esse venha a dar certo.

Por esse motivo a autora faz o alerta quanto aos relacionamentos abusivos, nos mostrando alguns casos reais que aconteceram com as mulheres que foram entrevistadas no processo de elaboração desse livro.

Sandra Brown, apresenta conceitos que para muito de nós são pouco conhecidos, como o termo psicopata, psicopatologia. Ela também linca informações sobre a diferença de temperamento entre um psicopata e uma pessoa normal, ou como esses homens se utilizam dos aspectos competitivos e empáticos das mulheres para criar uma relação do co-dependência.

Confesso que nunca tinha parado pra imaginar o estrago feito na vida das mulheres que sofrem com esse tipo de relacionamento, e como pode ser difícil para elas saírem de uma situação tão desgastante.

Recomendo esse livro para todos que desejam se informar um pouco mais sobre relacionamentos abusivos.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s