Resenha: A Poção Perdida – Amy Alward

A_POCAO_PERDIDA_1507055493718666SK1507055493B

Ficha Técnica: 

Título: A Poção Perdida

Autor (a): Amy Alward

Editora:  Jangada

Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia

Edição: 1º

Páginas: 448

Ano: 2017

Sinopse:

Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais…Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

Resenha:

Sam Kemi, venceu a caçada selvagem, recebeu o prêmio, tornou-se uma celebridade importante e amiga da princesa Evelyn, além é claro de conseguir reerguer a loja da família e de quebra arranjar um namorado super descolado.

Tudo parece perfeito, tirando é claro as pressões que vieram com a fama instantânea. Mas é claro que essa paz não duraria muito tempo, e nossa querida Sam logo embarcaria em uma nova aventura.

caldeirao-com-varios-elementos-misticos

Desta vez a garota vai ter que descobrir onde está o diário perdido de sua ancestral, que contem a fórmula secreta da Aqua Vitae ( poção capaz de curar todas as doenças existentes), para assim ter uma chance de salvar o seu avô que está sofrendo os males de uma doença desconhecida.

A garota terá que contar com o apoio de seus amigos, família e principalmente com seus instintos. Tudo isso enquanto foge de sua pior inimiga.

Nesse livro a Sam está mais confiante, forte e determinada, mas ao mesmo tempo ela ainda é a típica adolescente, ao cometer alguns erros básicos, como o de não revelar todas as informações de que dispõe para sua família, o que a coloca em algumas enrascadas.

Apesar de ser uma fantasia YA, essa história consegue prender pessoas de diferentes faixas etárias, por ter uma escrita leve e envolvente, além de uma trama bem elaborada.

Esse livro está repleto de seres mágicos, como fadas, centauros e dragões, além de conter muita cenas de ação. Já estou ansiosa para ler o próximo volume.

Bjos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s