Resenha: A Guerra Que Salvou A Minha Vida- Kimberly Brubaker Bradley

A_GUERRA_QUE_SALVOU_A_MINHA_VI_1487794002446818SK1487794002B

Ficha Técnica: 

Título: A Guerra Que Salvou a Minha Vida

Autor (a): Kimberly Brubaker Bradley

Editora: Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira/ Drama

Edição: 1º

Páginas: 240

Ano: 2017

Sinopse:

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Resenha:

Esse é aquele tipo de história que te prende aos poucos, fazendo com que você crie uma conexão com os personagens e ao chegar ao fim, a trama permanece em sua cabeça por muito tempo, te fazendo refletir sobre tudo o que foi dito.

Ada é uma garotinha cheia de vida, entusiasmada e com uma enorme vontade de se superar. Ela tem um irmão mais novo que a ama, mas que está começando a querer uma certa independência.

Sua mãe por outro lado é uma mulher fria, grosseira, violenta, quase incapaz de demonstrar amor, principalmente em se tratando de Ada.

A relação mãe é filha causa desconforto, pois é difícil imaginar uma mãe que pratique tantos maus-tratos contra seus filhos. Fiquei me questionando se isso era agravado em relação ao meio em que viviam, a pouca educação e a miséria extrema, de qualquer forma, nada justifica.

O período histórico é o da Segunda Guerra Mundial, a guerra está a pleno vapor e as crianças tiveram que ser evacuadas de seus lares em uma tentativa de preservar  suas vidas.

Como o próprio nome sugere, foi a guerra que salvou Ada, mas outros personagens foram tocados pela garotinha, tendo suas vidas alteradas de forma positiva.

Esse é um livro emocionante, que nos apresenta o amor de diversas formas, e nos faz entender que com carinho e aceitação, somos capazes de superar todos os obstáculos que a vida põe em nosso caminho.

Bjos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s