Resenha: Novembro 9- Colleen Hoover

NOVEMBRON_9_1472688702608801SK1472688702B

Ficha Técnica: 

Título: Novembro 9

Autoras: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Edição: 1º

Páginas: 352

Ano: 2016

Sinopse:

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Resenha:

Começo essa resenha sem saber ao certo se gostei ou não desse livro. Vocês já passaram por isso? Não é que a leitura seja ruim, ela definitivamente não é, inclusive fiquei presa na história até o fim, mas em algum ponto a autora me perdeu, acredito que isso se deu após a leitura de 80% da trama.

Teve um acontecimento tosco, uma personagem que eu até então gostava tanto, agiu de uma forma que fugiu a personalidade que ela vinha demonstrando ter, nesse ponto senti como se ela tivesse perdido sua essência.

Por mais que a autora tenha conseguido reverter a situação e solucionar o problema, mesmo assim ele maculou uma leitura que tinha tudo para ser excelente. Isso de fato é uma pena.

Colleen nos apresenta Fallon, uma garota linda, com uma personalidade forte, mas que estar passando por uma crise existencial. Ela sofreu um acidente a 2 anos, onde teve parte do seu corpo queimado, inclusive o rosto. Isso fez com que ela perdesse seu papel em uma série de TV de sucesso e desde então não tenha conseguido mais nenhum papel.

Em contraponto temos Ben, um jovem da mesma idade, bonito, aspirante a escritor, romântico, divertido, com uma família amorosa que o apoia em tudo.

Esses dois personagens passam a ter uma ligação intensa, que se fortalece a cada dia 9 de novembro, único dia do ano em que se encontram. A cada encontro eles se apoiam em crises que vão surgindo, aumentando assim a auto-estima de Fallon e o amor de Ben. Porem há algo que não dito, um segredo que pode abalar esse amor de forma irremediável.

Como disse anteriormente, esse não é um dos meus livros preferidos da autora, mas espero que vocês cheguem a ler, e venham aqui depois me dizer o que acharam da leitura. Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s