Resenha: A Sala dos Répteis -Lemony Snicket

 

FA_SALA_DOS_REPTEIS_1485264514652SK1485264514Bicha Técnica: 

Título: A Sala dos Répteis

Subtitulo: Desventuras em Série 2

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Gênero: Infantil

ISBN: 8535901434

Edição: 1º

Páginas: 184

Ano: 2001

Sinopse:

Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso – para que depois ninguém reclame – faz questão de avisar: ‘Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar…’

Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em ‘Mau Começo’ ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire – e aqui as coisas só pioram.

Resenha:

Por incrível que pareça esse segundo volume é ainda melhor do que o primeiro.

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, continuam não tendo muita sorte em suas vidas. Após o desastre de perder os pais e cair nas mãos de um parente horrível, que os ameaçou e tramou roubar o seu dinheiro, coisas ainda piores acabaram por acontecer.

Nesse volume os irmão vão para a casa de um tio, esse é gentil e amável, um homem estudioso que fez uma grande descoberta cientifica, e vai apresenta-la para o mundo. Nesse ponto a víbora mais mortal do mundo é inserida na história das crianças.

Acredito que todos lembrem da pequena Sunny envolta em uma cobra, pois essa é uma cena marcante do filme.

Tudo está correndo bem, as crianças estão felizes, inseridos em uma rotina criativa e estimulante. Mas é claro que o arqui-inimigo conde Olaf, tinha que aparecer e estragar tudo.

Violet continua sendo uma garota genial, que usa suas experiências para se safar das mais terríveis enrascadas, infelizmente isso não impede o grande mal que aconteceu aos irmãos.

Vou esperar o próximo volume para descobrir o que aconteceu aos irmãos após desmascarar o vilão. Assim que ler venho aqui contar para vocês.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s