Resenha: A Poção Secreta- Amy Alward

A_POCAO_SECRETA_1492576892667647SK1492576893B

Ficha Técnica:

Titulo: A Poção Secreta

Autor (a): Amy Alward

Gênero: Ficção/ Jovem Adulto

Editora: Jangada

Ano: 2017

Páginas: 368

 

Sinopse: 

A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Resenha: 

Primeiro volume da trilogia Diário de uma Garota Alquimista.

Nesse livro temos Samantha Kemi, uma garota adolescente, membro de uma renomada, porém falida família de alquimistas. Ela vive em um mundo em que algumas pessoas nascem com o dom da magia ( caso de sua mãe e irmã), mas ela assim como o pai não foram agraciados com esse dom.

Samantha é uma aluna dedicada, é tem um talento natural que foi aperfeiçoado com seu avô ( um alquimista poderoso). A vida da garota esta em uma constante decrescente, até que um acontecimento altera o seu destino.

A trama se desenvolve no reino de Nova, onde o dia a dia da família real é acompanhado nas mais diversas redes sociais, afinal de contas eles são vistos como celebridades.

No dia do aniversário de 18 anos da princesa, essa cai enfeitiçada por uma poderosa porção do amor, deixando o reino todo em perigo. Logo uma nova Caçada Selvagem é iniciada, os mais talentosos alquimistas são convocados, Samantha tem enfim a possibilidade de provar o seu valor e alavancar o nome da família, mas será que ela detêm conhecimentos suficiente para isso?

Para piorar a situação os sintéticos tomaram conta do mercado, deixando obsoleto o negócio de sua família, que trabalha apenas com produtos naturais.

A Porção Secreta é um YA interessante, de leitura fácil, com um final cheio de reviravoltas que faz com que o leitor espere com ansiosidade o próximo volume, mas não se preocupem o livro pode ser lido como avulso, pois ele é completo em si.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s