Resenha: A Rainha dos Condenados – Anne Rice

A_RAINHA_DOS_CONDENADOS_1394247468B

Ficha Técnica: 

Título: A Rainha dos Condenados

Autor (a): Anne Rice

Editora: Rocco

Gênero: Terror / Fantasia

Edição: 1º

Páginas: 592

Ano: 2009

Sinopse:

Lestat, o roqueiro diabólico, o perversor apresentado em “Entrevista com o vampiro”, lança sua autobiografia e um disco terrível. Pior: não contente, resolve ainda promover um show em que o tema principal é proibido: a verdadeira origem dos vampiros e todo o peso da maldição que os acompanha.
Em “A Rainha dos Condenados”, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garras, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia.
Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.
Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em “A Rainha dos Condenados” saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.

Resenha: 

Até o momento esse foi o melhor dos três livros lidos da coleção Crônicas Vampirescas.

Recomendo ao leitor que leia os volumes anteriores antes de iniciar essa leitura, uma vez que ela intercala a história de diversos vampiros (desde sua criação até o momento atual) que foram citados anteriormente, entre eles: Mael, Daniel (jornalista de Entrevista com o vampiro), Pandora, Eric, Khayman, Santino, Lesltat, Gabriele …. Mas também temos alguns personagens novos, em torno do qual a trama se desenrola, sendo esses a Jesse e Maharet.

3

Para quem gosta de uma boa história de vampiro, bem escrita e cheia de detalhes emocionantes, esse livro é um prato cheio. Imagine a minha decepção como fã do filme de mesmo nome, ao perceber que esse, em quase nada tem a ver com a história aqui  narrada.

Anne Rice é de fato a rainha das histórias de vampiros, sendo que suas criações são fortes, decididas, inteligentes, com um gosto aprofundado para artes de forma diversa, além de que possuem uma beleza física que atrai e encanta.

Nesse livro Lestat conta os acontecimentos que precederam a seu Show e as consequências desses no mundo dos vampiros, assim como o dos mortais.

Akasha, a citada mãe de todos, ou a rainha dos condenados, desperta do seu sonho e decide destruir o mundo conhecido, criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos. Mas outra força inumana se opõe aos seus anseios. Fiquei com a impressão que esse livro tem como personagens principais as gêmeas (irmãs ruivas), e não a Akasha, embora o nome sugira o contrário.

De qualquer forma, o que mais me agradou foi ver que Lestat, continua o mesmo vampiro moleque, e inconsequente, mas também apaixonado pela vida e pelas suas criações. foi importante notar que velhos rivais o perdoaram e que amizades foram reforçadas diante do perigo eminente, no mais tudo o que posso falar vai acabar sendo spoiler,  mas leiam o livro, posso garantir que vocês vão amar.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s