Resenha: Sorrisos Quebrados – Sofia Silva

SORRISOS_QUEBRADOS_1498676604604298SK1498676605B

Ficha Técnica: 

Título: Sorrisos Quebrados

Autores: Sofia Silva

Editora: Valentina

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 232

Ano: 2017

Sinopse:

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Resenha: 

Esse livro conta a história de três personagens marcantes: Paola, uma mulher em processo de recuperação após o casamento com um homem abusivo; André, um homem lindo e fisicamente intimidador, mas com um coração enorme e que sofreu uma grande decepção amorosa, e Sol, sua filhinha de 4 anos, criança tímida que sofreu um grande trauma na sua mais terna infância.

Logo nas primeiras quatro paginas eu fiquei sem fôlego diante do que estava sendo narrado, a dor de Paola era quase palpável, fiquei imaginando como alguém pode ser tão cruel e abusivo com uma pessoa que diz amar. O pior é saber que nesse exato memento alguém está vivendo algo similar, que essa é a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo.

Mas a Paola é uma mulher guerreira, que resolveu lutar para se reconstruir. Ela não se contentou em apenas sobreviver, ela escolheu viver da melhor forma possível, tocando a vida de todos a sua volta, nesse ponto temos que falar da pequena Sol.

Sol foi vitima da crueldade e falta de amor da própria mãe, ela não se lembra do que ocorreu, mas de alguma forma o seu psicológico foi danificado. Tudo isso muda ao encontrar a Paola, mulher que ela passa a amar inicialmente como amiga e posteriormente como mãe.

A relação das duas é tão linda, sincera, que tocou o coração de André, ele era um homem triste, muito ferido pelo amor, mas um pai exemplar, do tipo que coloca a filha sempre em primeiro lugar.

Eu torci muito pela recuperação desses três personagens, e acabei sendo recompensada com essa leitura maravilhosa.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s