Resenha: O Diário Secreto de lizzie bennet- Kate Rorick

O_DIARIO_SECRETO_DE_LIZZIE_BENNET_1411146632B

Título: O Diário Secreto de lizzie bennet

Autor (a): Kate Rorick

Editora: Verus

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2014

Sinopse:

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.
“O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante.” – Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida

Resenha:

Caso você esteja passando por uma terrível ressaca literária ( meu caso), recomendo que pegue esse livro para ler.

Kate Rorick, resolveu juntas o amor que temos  por Jane Austen, como as tecnologias do séc. XXI.

Assim surgiu uma Lizzie, mais antenada, que faz vlog no youtube, como uma forma de ganhar nota em uma disciplina de sua pós graduação. Ela usa o seu canal para expor fatos de sua vida e acaba revelando acontecimentos que podem alterar a rotina de pessoas a sua volta.

tlbd-opreferencia-815x548

Lizzie, é bem diferente da mocinha do livro Orgulho e Preconceito. Essa é um pouco mais preocupada com status e com a opinião dos outros a seu respeito, além de ser um pouco atrapalhada e muito critica, mesmo quando não conhece todos os fatos de um determinado acontecimento.

Por outro lado alguns personagens se tornaram mais agradáveis, dentre eles estão incluídas: Charlotte Lucas ( que se tornou uma moça ainda mais sensata, responsável e com um bom tino empresarial) e Lydia Bennet ( que sobre o prisma atual seria uma adolescente comum, em uma sociedade que tende a engolir e destruir pessoas com determinadas personalidades).

4c48fbdc3d382e1adf1a0ddec11183f9

Meu personagem preferido ainda é Darcy, a autora conseguiu manter a personalidade e o carisma que ele tem, fazendo com que ele seja mais acessível, apesar de ser um grande empresário.

bothbook_small1

Por outro lado o pai de Lizzie, tornou-se um homem relapso com suas finanças, que passaram a ser controladas por sua esposa, isso foi interessante para que possamos ver que toda história tem dois lados, e que dependendo do contexto social em que estamos inseridos, vamos nos adaptar.

Amei o livro, apesar de não ter gostado muito da Lizzie.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s