Resenha: É Assim que Acaba – Colleen Hoover

_ASSIM_QUE_ACABA_1513368780738219SK1513368780B

Título: É Assim Que Acaba

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Edição: 1º

Páginas: 368

Ano: 2018

Sinopse:

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Resenha: 

É assim que acaba, se tornou o meu livro preferido dessa autora. Não porquê a história seja perfeita, mas sim pela mensagem que foi transmitida e principalmente por me tirar da minha zona de conforto, ao ponto de ficar revendo algumas situações, alguns pré-julgamentos.

É interessante como algumas obras tem o poder de nos  fazer refletir e melhorar como pessoas. Confesso que logo de cara eu amei a  Lily, sua coragem, como ela era gentil apesar da situação em que estava, o fato de estar sempre defendendo a sua mãe e ajudando o Atlas ( meu personagem preferido).

Porém a situação de abuso familiar estava me deixando desconfortável, eu não conseguia entender como aquela mulher se sujeitava aqueles atos de violência que eram praticados contra ela, e principalmente como ela permitia que a sua filha estivesse exposta a toda aquela atmosfera de dor e opressão.

Isso estava deixando a leitura difícil, eu pensei até em desistir, afinal esse livro tinha tudo para ser um dos piores livros do ano. Mas Atlas era envolvente, é eu queria saber mais a seu respeito, descobrir como ele se tornou um mendigo, onde estavam seus pais e qual a dor que ele carregava.

De repente anos se passam, e Ryle é apresentado, ele era simplesmente perfeito, qualquer mulher se apaixonaria por um homem daqueles. Só que pela situação familiar de Lily, eu fiquei com o pé atrás em algumas situações ambíguas, alguns sinais que eram leves no inicio, mais que foram se tornando piores com o transcorrer da narrativa.

Lily se transformou em uma mulher irreconhecível, eu passei a detesta-la, como ela podia permitir que aquilo estivesse ocorrendo? Por que ela ficava arrumando justificativas? Mas esse é o ponto, como estamos vendo de fora, e fácil julgar, olhar para a situação de forma racional, sem a carga emocional que os envolvidos tem de suportar.

Mesmo após o termino da leitura fiquei incomodada, refletindo, mas graças ao material extra que a autora incluiu no fim do livro, esse sentimento foi tomando forma, a minha visão sobre a situação foi mudando, consegui ver o papel frágil em que a melhor deve se encontrar quando algo assim ocorre, seus medos, a vergonha e principalmente a força necessária para conseguir quebrar o ciclo.

Bjos!

Anúncios

2 comentários em “Resenha: É Assim que Acaba – Colleen Hoover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s