Resenha: Nimona- Noelle Stevenson

NIMONA_1472508388608387SK1472508388B

Título: Nimona

Autor: Noelle Stevenson

Editora: Intrínseca

Gênero: Graphic Novel

ISBN: 8580579023

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2016

Sinopse:

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Resenha:

Nimona é uma HQ engraçada, que traz um outro ponto de vista a respeito das histórias de heróis e vilões.

Noelle Stevenson é autora e desenhista dessa maravilhosa graphic novel, ela nos presenteou com desenhos lindos, coloridos, até mesmo calorosos, que mescla uma visão medieval com uma pegada atual de ficção cientifica.

Ela pegou um super vilão (Coração Negro), que segue as regras, o roteiro pré-definido. Ele aceitou a ajuda de uma comparsa, uma garotinha estranha e solitária, que na realidade é uma metamorfa. A garota é muito mais violenta e cruel do que o vilão, tem planos mais elaborados e não se importa em minimizar as perdas.

Por outro lado temos um herói chato, metido a certinho, que trabalha para uma instituição que faz experimentos secretos, que podem vir a prejudicar o reino.

Nada é o que parece, todo ser tem camadas, ninguém é totalmente bom, e nem totalmente mau. Se você estiver disposto a escutar o outro lado, vai perceber que a outra pessoa também tem razão, dentro de sua verdade.

Eu dei uma chance a um tipo de literatura que não eu não conhecia, e fiquei completamente encantada, estou ansiosa para ler mais coisas nesse estilo.

Bjos”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s