Filme: Com Amor, Van Gogh

Com Amor, Van Gogh

 

tytry

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Loving, Vincent
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 94 min
  • Gênero: Drama; Animação
  • Dirigido por: Dorota Kobiela, Hugh Welchman
  • Elenco: Douglas Booth, Holly Earl, Josh Burdett, Robin Hodges

Sinopse:

Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Resenha:

Que animação maravilhosa! Já gostava das obras de Van Gogh, agora estou totalmente encantada pelo artista.

Esse filme estreia a técnica da animação a partir de pinturas a óleo. Vários artistas se inspiraram nos quadros de Vincint, para criar essa obra seguindo os mesmos traços que ele usava. O resultado não é nada menos do que fantástico.

O filme conta os últimos dias de Vincent, a partir de uma investigação sobre as causas de sua morte e as consequências que essa teve sobre a vida de todos que o cercavam, principalmente o seu irmão Theo.

VanGogh1

Essa história fala acima de tudo sobre uma das mais belas formas de amor, o amor fraternal entre Vincent e Theo. Enquanto Van Gogh era o incompreendido, marginalizado pela sociedade e o objeto de desapontamento de seus pais. Theo por outro lado era um homem bem sucedido, que aproveitou todas as oportunidades que lhe foram dadas, tinha um ótimo casamento, um bom emprego, mas principalmente um amor imenso por seu irmão.

Theo ajudava financeiramente Vincent, além de apoia-lo na sua profissão. Os dois trocaram cartas por toda a vida, cartas lindas que foram compiladas em um livro pela esposa de Theo.

Eles tinham uma relação tão intensa, que Theo ficou arrasado pela morte do irmão, seguindo na morte poucos meses depois.

A morte de Van Gogh ainda é um mistério, nunca vamos saber se ele realmente se matou, ou se estava apenas protegendo alguém. De qualquer forma em vida ele produziu uma obra vasta que nos encanta até hoje.

É uma pena, que ele tenha sido reconhecido como o grande artista que é, apenas após a sua morte, como acontece com tantos artistas, o mundo não estava preparado para a sua visão revolucionaria.

Para quem quer ter uma experiencia prazerosa, durante o seu momento de lazer, sugiro que veja essa animação.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s