Resenha: Depois do Fim – Daniel Bovolento

DEPOIS_DO_FIM_1470927494604513SK1470927494B

Ficha Técnica: 

Título: Depois do Fim

Autoras: Daniel Bovolento

Editora: Outro Planeta

Gênero: Conto/ Crônicas

Edição: 1º

Páginas: 224

Ano: 2016

Sinopse:

Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. Em Depois do fim, Daniel Bovolento conta a trajetória de todo mundo que terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de quem perdeu um amor. São 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeço, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. “Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.”

Resenha: 

Nesse livro temos uma compilação de contos e crônicas sobre termino de relacionamentos amorosos.

No inicio de cada capitulo, o autor fez questão de incluir uma frase de efeito que resume o tema principal do conto, assim como uma música que faz com que o leitor se envolva de forma mais intensa com o que está sendo narrado, criando uma atmosfera intima e emocionante.

8

Apesar de serem histórias diferentes, todas tem alguma informação que acaba servindo como gatilho para o leitor, afinal todos já nos apaixonamos e sofremos por amor em algum ponto.

A leitura flui fácil, é prazerosa, mas muitas vezes chega a ser dolorosa, ao tocar em algum ponto que ainda é sensível.

IMG_1759

Tive amigos que leram esse livro após o termino de seus relacionamentos, todos disseram que foi uma experiência intensa, que os fez super mais rápido a situação em que estavam, por se sentirem compreendidos e ao mesmo tempo em que tinham acesso a um outro ponto de vista.

Apesar de não me encontrar na mesma situação, senti um laço de intimidade com o que autor estava narrado, quase como se fosse uma conversa entre amigos.

Alguns contos são melhores que outros, mas o livro como um todo é muito bom.

Bjos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s