Resenha: Belo Desastre- Jamie McGuire

BELO_DESASTRE_1353807710B.jpg

Ficha Técnica: 

Título: Belo Desastre

Autor: Jamie McGuire

Editora: Verus

Gênero: Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edição: 1º

Páginas: 392

Ano: 2012

Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Resenha:

Havia lido esse livro a uns 3 anos, é detestei na época, ao ponto de me desfazer imediatamente do mesmo. Esse mês tive que reler o mesmo para o Clube do Livro de minha cidade, embora minha percepção sobre a história tenha melhorado e consiga ver detalhes que antes me passaram despercebidos, continuo não gostando do mesmo.

Acho que a parte que aborda o relacionamento abusivo dos protagonistas ficou ambígua, uma vez que é repassada ao leitor  como o medo de perder o grande amor, ou a briga interior por se sentir inadequada.

Quando o autor transmite ao publico adolescente que é aceitável prender o ser amado, limitar suas escolhas e ser agressivo fisicamente com os rivais, por esses serem sintomas de um amor intenso, algo estar muito errado.

Da mesma forma que todos os personagens coadjuvantes, sempre estão falando aceite o jeito dele, não questione sua forma de agir, isso tudo é relexo das perdas que teve na infância, mas ele te ama.

Não entendo o que leva alguém a gostar desse livro, mas respeito a opinião de todos. Ele só não foi do meu agrado, mas pode ser do seu, então não vou dizer para você não dar uma chance a essa leitura.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s