Resenha: O Coração das Trevas- Joseph Conrad

O_CORACAO_DAS_TREVAS_1266659902B

Ficha Técnica: 

Título: O Coração das Trevas

Autor:Joseph Conrad

Editora: Martin Claret

Gênero: Policial

Edição: 1º

Páginas: 142

Ano: 2006

Sinopse:

Neste livro o grande escritor Joseph Conrad narra a viagem do capitão Marlow em busca do agente Kurtz, um estranho homem que fundou nos confins do Congo uma micro-sociedade baseada no horror e no medo. Refletindo sobre o caráter violento da alma humana, o romance está entre as mais importantes obras literárias de todos os tempos, e inspirou o clássico do cinema Apocalypse Now.

Resenha:

Romance escrito por Joseph Conrad, ele traz como personagem principal  Charles Marlow, um homem inglês que sonha em ser capitão de um navio e acaba sendo contratado pela companhia de comércio belga, para trabalhar em um barco a vapor, em algum rio africano.

Charles Marlow, transporta marfim através do Congo. Mas logo no inicio das suas atividades o seu barco sofre um acidente que o leva a pique. Enquanto está resgatando os destroços e concertando da melhor forma possível, o capitão toma conhecimento a respeito do comerciante Kurtz.

Kurtz, parece ser um homem admirável, ele conhece o rio como ninguém. É todos falam tão bem dele, que o jovem capitão passa a sonhar com o dia que vai conhecer tal homem.

Quando essa narrativa se inicia, Marlow já é um homem feito, muitos anos se passaram, e ele está contando aos seus companheiros de embarcação a sua mais terrível aventura no Congo.

Muitos devem saber que esse livro inspirou o filme Apocalypse Now, que se passa durante a guerra do Vietnã, alterando assim o cenário, mas mantendo o ar psicológico da trama.

A escrita é de fácil acesso, mas a leitura acaba sendo muito densa, precisando de uma grande concentração.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s