Resenha:Uma História Meio Que Engraçada- Ned Vizzini

UMA_HISTORIA_MEIO_QUE_ENGRACAD_1437410937516946SK1437410937B

Ficha Técnica: 

Título: Uma História Meio Que Engraçada

Autor: Ned Vizzini

Editora: Leya

Gênero: Biográfico

Edição: 1º

Páginas: 296

Ano: 2015

Sinopse:

O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.

Resenha:

Graig Gilner, garoto de 15 anos que após conseguir aprovação em uma escola de renome, se sente  pressionado pelo excesso de exigências diárias, ao ponto de entrar em um estado de constante desespero, o que culmina em um quadro depressivo.

Graig é inteligente, assim como todos os 800 alunos daquela seleta instituição. Ao ver que a sua capacidade de tirar boas notas e fechar uma prova, não o torna especial da forma que imaginava,  e o fato de muitas vezes ter um desempenho abaixo dos demais, faz com que o garoto apresente uma série de sintomas.

O livro aborda  o tema da depressão e do suicídio, com o devido cuidado merecido. Até mesmo pelo fato de que a história se baseia em um relato real que aconteceu com o autor, tornando esse livro em parte autobiográfico.

 A forma como o personagem tenta entender o que está acontecendo com ele, a não aceitação, afinal muitos não acham que depressão é fraqueza, é não uma doença séria que tem que ser tratada.

Gostei de saber que o autor teve força para pedir ajuda, e que encontrou o apoio profissional de que necessitava, assim como o de sua família.

Mas também fica claro que o que Graig mais precisava era de tempo, para se curar e para pensar nos gatilhos que o levaram aquela situação, podendo assim reverter o quadro.

Acredito que esse seja um daqueles livros que todos devemos ler um dia, até mesmo, porque a depressão e algo comum em nossa sociedade, e mais cedo ou mais tarde, vamos nos deparar com alguém que possa vir a precisar de ajuda.

Bjos!

Anúncios

2 comentários em “Resenha:Uma História Meio Que Engraçada- Ned Vizzini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s