Filme: Trama Fantasma

Trama Fantasma

tJXl2TLbKaIgTCQ3TYP4L8wC0CH (1)

 

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Phantom Thread
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 120 min
  • Gênero: Drama
  • Dirigido por: Paul Thomas Anderson
  • Elenco:Daniel Day-Lewis, Lesley Manville, Vicky Krieps, Richard Graham, Camilla Rutherford

Sinopse:

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante

Resenha:

phantom

Esse é um daqueles filmes difíceis de interpretar, apesar do que possa parecer, o trama não gira em torno de uma grande história de amor, pelo contrário, eu considerei mais como uma relação de abusos mútuos.

Reynolds Woodcock, é um estilista badalado. Ele tem um atelie de sucesso com a sua irmã Cyril, mulher forte, porém submissa aos caprichos do irmão excêntrico.

A elite britânica, incluindo aqui a realeza, sempre procuram a casa Woodcock, na hora de refazer o seu guarda-roupa.

20171206-phantom-2

Por motivos diversos, os dois irmãos permaneceram solteiros. Só que Reynolds, sempre encontra uma nova musa em quem se inspirar, essa passa a viver em sua casa e desfrutar da sua companhia intima.

Tudo vai bem, até surgir Alma. Inicialmente me enganei com o jeito simples da personagem. Ela era garçonete e se tornou a nova musa e amante do estilista.

9boWmnVNyUHkoWHyzchOv6rs8w0

Mas alma se adaptou bem aquele ambiente, ela tem uma personalidade forte que está sempre em choque com a de Reynolds. Diferente das garotas anteriores, Alma batalha para manter a sua posição, mesmo que para isso tenha que recorrer aos piores artifícios.

O filme traz um ar pesado, os personagens não são cativantes o que torna quase difícil um sentimento de empatia e proximidade com a trama. Apesar disso eu gostei, pela beleza dos quadros e pelo vestuário elegante.

Bjos

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s