Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor- Julia Quinn

PARA_SIR_PHILLIPN_COM_AMOR_1421104431346772SK1421104431B

Ficha Técnica: 

Título: Para Sir Phillip, Com Amor

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 276

Ano: 2015

Sinopse:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Resenha:

Esse romance foge um pouco da receita de sucesso usada pela autora. Aqui temos uma mocinha que começa o livro mentindo e em fuga. Além é claro de um par romântico um pouco tosco e com um objetivo que foge do convencional.

Phillip, é um homem que viveu um casamento sem amor e foi submetido a uma viuvez precoce. Ele ainda tem dois filhos, diria que no minimo bem agitados, que adoram pregar peças em qualquer mulher que se aproxime de sua casa ou de seu querido pai.

Achei Eloise um pouco mesquinha, uma vez que só procurou um pretendente quando viu que sua melhor amiga, que ela julgava uma eterna solteirona, se casando. Eloise sentiu inveja da amiga, uma vez que ela própria já tivera algumas propostas de casamento e as recusara, enquanto a amiga nunca havia recebido nenhuma, mesmo assim tinha encontrado um homem maravilhoso que a amava incondicionalmente.

Por outro lado, a mocinha utilizou-se de todo o conhecimento adquirido com seus vários irmãos, para domar os filhos de sua falecida prima e o coração de seu pretendente.

Esse nem de longe é um dos melhores livros da autora, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Bjos!

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor- Julia Quinn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s