Resenha: O Acordo- Elle Kennedy

O_ACORDO__AMORES_IMPROVAVEIS_1460631202577064SK1460631202B

Ficha Técnica: 

Título: O Acordo

Autor: Elle Kennedy

Editora: Paralela

Gênero: Literatura Estrangeiro

Edição: 1º

Páginas: 360

Ano: 2016

Sinopse:

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Resenha:

O que falar de O Acordo? É aquele tipo de romance água com açúcar, bem clichê, mas ao mesmo tempo gostosinho de ler.

A história traz um casal improvável (Hannah e Garrett ), ela a garota estudiosa que tira as maiores notas e que ao mesmo tempo tem que batalhar muito para conseguir se sustentar. Ele é o garoto popular, jogador de hóquei da escola, com pai rico.

Os dois fazem um acordo, ela o ajuda a passar em uma matéria da escola, e ele a ajuda a chamar a atenção do carinha de quem ela gosta.

Alguém tem dúvida de isso acabaria com a formação de um novo casal? Pois é, nada mais previsível.

Mas o livro aborda alguns temas interessantes, como a violência doméstica e como as pessoas envolvidas lidam com isso, geralmente escondendo o fato por vergonha. Além de trazer a tona o tema do estupro em festas de escola/ universidade, mostrando como por muitas vezes o agressor sai ileso e a vitima acaba sendo duplamente punida por ter tido a coragem de denunciar, mas infelizmente contando com um sistema judiciário falho.

Só por isso o livro valeu a pena, fora que a Hannah é um ser humano super divertido, tendo várias tiradas sarcásticas ao longo da obra.

Bjos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s