Resenha: O Inferno de Gabriel- Sylvain Reynard

O_INFERNO_DE_GABRIEL_1473440694293124SK1473440694B

Ficha Técnica: 

Título: O Inferno de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeiro

Edição: 1º

Páginas: 512

Ano: 2013

Sinopse:

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Resenha:

Esse foi de longe um dos piores livro que já li, sério, não faço ideia de como esse livro  foi publicado de tão ruim que é.

Aqui temos a história de Gabriel, um professor universitário, especialista em Dante ( Divina Comédia), ele já teve problema com drogas e jogo, acabando por trazer diversos problemas para a família, além de se endividar.

Teoricamente, ele teve um mãe relapsa, mas acabou sendo adotado por uma família amorosa e gentil, que o amava muito, logo não existe um real motivo para toda a revolta.

Do outro lado temos Julia, uma estudante de mestrado, virgem ( sim, você leu certo), que é completamente apaixonada por Gabriel desde a adolescência, ela é a melhor amiga de sua irmã. Ela também teve pais negligentes e passou por algumas situações ruins.

Mas a garota é chata e contraditória, ela passa metade do livro correndo atrás de Gabriel e ele a ignorando, quando ele se interessa por ela, ela se afasta e dá uma de louca, parecia até vilã de novela mexicana.

Os personagens são tão mal construídos, que não sei como tentaram vender a ideia de que eles eram pessoas muito inteligentes e com uma carreira profissional promissora. Uma vez que ao ler, é praticamente impossível não ver um drama adolescente da pior espécie.

Tinha a coleção mas desisti, de forma alguma vou ler os próximos volumes.

Bjos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s