Filme: Esta é a Sua Morte

Está é a Sua Morte

btet

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Show
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 104 min
  • Gênero: Suspense/Drama
  • Dirigido por: Giancarlo Esposito
  • Elenco: Famke Janssen, Giancarlo Esposito, Josh Duhamel, Sarah Wayne Callies

Sinopse:

Adam Rogers (Josh Duhamel) é um apresentador de TV que tem um novo e ousado programa, onde as pessoas são pagas para se matarem ao vivo. Tal iniciativa macabra gera muitos protestos mas também faz bastante sucesso, graças ao fascínio do público em acompanhar a degradação de outras pessoas.

Resenha:

Essa é a sua Morte, é um filme que aborda o mundo dos reality shows, em que os apresentadores exploram ao máximo o interesse do público em determinados aspectos da vida intima de pessoas desconhecidas.

Após comandar um programa de casamento, que culminou com um assassinato, e um suicídio ao vivo, o apresentador do programa faz um desabafo ao vivo.

Ele abordou aspectos reais e ao mesmo tempo desconfortáveis de toda aquela exposição, que fez com que uma mulher linda fosse colada em uma situação de estresse extremo, para a satisfação de um público cada vez mais entediado.

A4pEYA8zDqIHBf4nEHP9TbPzTou

Diante desse cenário de culpa, e ao mesmo tempo querendo aproveitar a sua fama repentina, esse apresentador topa participar de um programa em que as pessoas são levadas a cometer suicídio ao vivo, em troca de uma quantia em dinheiro, teoricamente em prol de uma boa causa. Exemplo, ajudar no sustento de sua família, financiar uma determinada causa humanitária…

download (2)

Só que o programa torna-se cada vez mais brutal, com mortes mais impactantes, para assim prender o público, que já estava se cansando da novidade, ao mesmo tempo em que se anestesiou diante de algo que deveria ser pelo menos em tese inconcebível para pessoas boa índole.

 

O filme faz uma crítica a esse ambiente de exploração, em que a TV rotulou como normal a dissecação da dor do outro, em prol de uma autossatisfação.

O que me incomodou foi a forma previsível em que o enredo foi se desenrolando, todos os personagens deixavam claro a posição que iriam assumir ao fim da narrativa, não deixando margem para surpresa.

download (1)

A história tinha tudo para ser muito boa, o tema em si está em voga no momento, mas a abordagem foi insatisfatória e a cena final desnecessária. Uma vez que a direção tentou inserir uma cena de efeito para mexer com o emocional do público, através do emocional do apresentador, que tinha se mostrado insensível durante todo o filme.

O filme recebe uma nota 5. É bom, mas poderia ter sido bem melhor.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s