Resenha: Coração Satânico-William Hjortsberg

132163910_1GG

Ficha Técnica: 

Título: Coração Satânico

Autor: William Hjortsberg

Editora: Darkside

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788594540072

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2017

Sinopse:

Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.

Resenha:

Coração Satânico é aquele tipo de livro que foi escrito para dar medo. Ele mescla suspense e terror com perfeição.

O autor elaborou uma historia bem estrutura, que envolve o leitor do inicio ao fim, apesar de que podemos prever o desenrolar de alguns acontecimentos.

Temos um detetive, que é contratado para encontrar um músico famoso, que sumiu de um hospital de veteranos após a segunda guerra mundial.

Parece fácil, mas o que o detetive não podia imaginar era que esse músico estava envolvido com uma seita satânica, que praticava rituais de magia negra.

Para piorar o personagem ainda vai se deparar com um assassino, com uma pessoa que não esta muito disposta a esquecer uma divida. Mas ele vai fazer tudo possível para obter as informações que precisa. Agindo de uma forma que vai desagradar ao leitor politicamente correto ( dos tempos atuais)

Esse livro é imperdível, tem uma edição linda e ano que vem, vai está completando 40 anos de sua publicação, mas um bom motivo para ler logo.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s