Resenha: A Lógica Inexplicável Da Minha Vida – Sáenz, Benjamin Alire

download (1)

Ficha Técnica: 

Título: A lógica Inexplicável da Minha Vida

Autor: Benjamin Alire Sáenz

Editora: Seguinte

Gênero: Poesia

ISBN: 9788555340444

Edição: 1º

Páginas: 440

Ano: 2017

Sinopse:

Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.

Resenha:

Logo de cara, me apaixonei pela capa desse livro, a escolha das cores, a árvore, mas aqueles três garotos me intrigava. Aí comecei a ler essa história, leve, beirando o poético, cheia de questionamentos e auto descobertas.

Salvador é um garoto no último ano do ensino médio, tendo que se descobrir, ao mesmo tempo em que planeja seu futuro, a escolha da universidade, a aceitação da sua condição de filho adotado.

Ele tem uma melhor amiga divertidíssima, chamada Sam, menina inteligente e contestadora, que faz péssimas escolhas amorosas e que sempre está em pé de guerra com a sua mãe.

Sal, mora com seu pai adotivo Vicente, que é um renomado artista plástico, homem sensato e amoroso. Vicente é homossexual, o que lhe conferiu alguns momentos desagradáveis, por causa do preconceito e ignorância das pessoas.

Esse livro trata basicamente de família, amizade, auto descoberta, aceitação, amadurecimento.

Sal, tem uma jornada a cumprir, ele sente medo, que se externa em momentos de agressividade. Ele está sempre se questionando, receoso sobre que tipo de homem  se tornaria, fica inclusive pensando que seus picos emocionais nada tem a ver com seu pai adotivo, será que ele herdou isso do seu pai biológico.

Apesar de ser um livro fofo, alguns acontecimentos são bem pesados, o que traz uma carga emocional forte a narrativa.

Eu particularmente gostei da leitura, me envolvi com a história, me apaixonei pela família do Sal, mas fora a Sam e o Fito, que mais me emocionaram, achei esses dois personagens mais bem trabalhados, com uma profundidade que foi adquirida pela dor da relação familiar inadequada, que fez com que eles aprendessem desde cedo a se virar.

Apesar de gostar da escrita do autor, tem algo que me incomoda nos livros dele. Eu sempre fico com a impressão de que a história foi interrompida de forma brusca, sem um final realmente satisfatório. Mas o livro em si, é bom.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s