Resenha: Drácula- Bram Stoker

126125546_1GG

Ficha Técnica: 

Título: Drácula

Autor: Bram Stoker

Editora: Zahar

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788537814772

Edição: 1º

Páginas: 472

Ano: 2015

Sinopse:

Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século.
De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo.
Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

Resenha:

Esse livro começa a partir de uma chamada de diário de Jonathan Harker, que se dirigia a Transilvânia, para informar o Conde Drácula, sobre o andamento de uma propriedade que esse adquiriu em Londres.

Mas o personagem sentiu logo de incio um inquietamento inexplicável, seguido de uma série de eventos inexplicáveis. Parecia que todos os aldeões da proximidade tinham medo do conde, e tentavam a todo custo se manter a distância.

O castelo em si, era sombrio e parecia estar vazio, apesar de ser bem cuidado. Logo Jonathan sente a necessidade de se evair do lugar, mas como ele faria isso, só parecia ser possível a noite, apesar do uivo dos lobos que o assombravam.

Ao mesmo tempo uma subtrama se desenrola em Londres, onde Mina ( noiva de Jonathan) visita a sua amiga Lucy, que vai se casar em breve com Arthur.

Nesse ponto Jonathan já desconfia da real condição de Drácula, é passa a temer pela mudança desse para Londres, justamente para a região onde sua amada se encontra.

Logo ele fica sabendo que Lucy se tornou a primeira vitima do conde, apos ser atacada, ela permanece algum tempo enferma, sendo tratada por um antigo pretendente Dr. Seward, que por coincidência e amigo de nada menos do que o Professor Abraham Van Helsing.

De cara, Van Helsing percebe o que esta acontecendo, e comunica a sua incapacidade de salvar a moça, restando apenas a salvação de sua alma, não permitindo que essa se transforme.

Van Helsing, reúne todos os demais personagens para lutar contra esse mal que os ameaça. Claro que a luta não vai ser fácil. Muitas perdas vão acontecer, mas todo sacrifício e aceito quando se busca atingir um bem maior.

O livro é muito bom, embora tenha um ritmo mais lendo do que eu estava esperando, isso se deve a imagem consolidada das lutas contra vampiros que vi em todos os filmes ao longo dos anos.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s