Filme: Homem- Aranha de Volta ao Lar

Homem- Aranha de Volta ao Lar

9C8NPGOpDUDPRVe5gSrAayQhPkL

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Spider-Man: Homecoming
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 133 min
  • Gênero: Ficção/ Aventura
  • Dirigido por: Jon Watts
  • Elenco: Marisa Tomei, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Tom Holland

Sinopse:

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Resenha:

Homem-Aranha de Volta ao Lar, faz referência a duas voltas, tanto a do personagem de volta ao rol de super-heróis da Marvel, quanto a volta do personagem as suas raízes, em que ele opta por focar na defesa das pessoas de seu bairro, sua cidade.

tPpYGm2mVecue7Bk3gNVoSPA5qn

Esse é de longe o melhor filme do Homem-Aranha de todos os tempos, seja pela atuação do Tom Holland, ou pelo roteiro que optou por uma versão mais jovem do personagem, lidando com todos aqueles problemas adolescentes, além de tentar se enquadra nos padrões que seriam necessários para se fazer parte dos vingadores.

Tom Holland, me surpreendeu com sua atuação bem humorada. As cenas que ele faz com o Homem de Ferro, são sempre muito engraçadas e cheias de significado.

A Marvel optou, por não abordar a origem do personagem, que já é tão conhecida do grande publico. Focando assim, na ideia da busca do personagem por se encaixar, em um mundo no qual ele está inserido, mas do qual, acha que não faz parte.

O filme se inicia, com uma filmagem do Homem-aranha, mostrando como ele foi recrutado para a batalha que ocorreu no ultimo vingadores. Sendo que aqueles eventos e o que aconteceu em Varsóvia, tornou-se parte da história daquele mundo, sendo inclusive ensinado nas escolas.

Em um mundo após uma invasão alienígena, em que diversas tecnologias antes nem imaginadas pelo homem, surge um vilão, que tenta se adaptar as mudanças, construindo armas a partir da tecnologia e equipamento roubados.

É interessante observar a forma como o Abutre, colocou os vingadores como sendo um grupo de super heróis que protegem a elite, o mundo capitalista. Afinal de contas, os próprios heróis que causaram a devastação de diversas cidades, são pagos pelo governo para limpar a bagunça feita, tirando assim a oportunidade de empresas de civis fazerem esse serviço, ganhando contratos milionários que poderiam mudar a vida de muitos.

Mas o Abutre é inescrupuloso, não se importando em matar pessoas,roubar objetos que não lhe pertencem, vender armas para bandidos ou mesmo passar por cima de valores morais que ele tenta passar para filha.

Em uma parte do discurso ele fala que não fez aquilo com sua família, mas pela sua família. Isso jamais vai justificar a escolha de atitudes imorais, todos temos que ter um parâmetro, uma linha de valores que não deve ser cruzada, independente das supostas justificativas que possam surgir.

 O Capitão America faz uma ponta nesse filme, atuando em pequenos videos educativos que são passados para os alunos, de forma obrigatória.

Como disse acima, o filme é excelente, vale muito a pena a ida ao cinema.

Bjos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s