Filme: Okja

Okja

dqLNJ34hueGWjIF20L0HJhOSKxE

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Okja
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 157 min
  • Gênero: Aventura/Drama
  • Dirigido por: Joon-ho Bong
  • Elenco: Paul Dano, Seo-Hyun Ahn, Tilda Swinton

Sinopse:

Do visionário diretor Bong Joon Ho, essa aventura global acompanha uma amizade grande demais para ser ignorada. Conheça Mikha, uma jovem que arrisca tudo para evitar que uma poderosa companhia multinacional sequestre seu melhor amigo, um animal gigante chamado Okja. Acompanhando Mikha pelos quatro cantos do mundo, essa história mostra seu amadurecimento enquanto observa a personagem expandir seus horizontes de um jeito que ninguém desejaria para uma criança: tendo que enfrentar a dura realidade de experiências com alimentos geneticamente modificados, globalização, terrorismo ecológico e a obsessão da humanidade com a própria imagem, marcas e autopromoção.

Resenha:

Okja é um filme que aborda temáticas complexas, sobre maus tratos com animais. Aqui temos uma menina que cresceu ajudando o seu avô a cuidar de uma super porca, mudada geneticamente, com o intuito de minimizar os problemas de fome no mundo.

Só que a menina se apega a porquinha, elas criam uma estreita relação de amizade, que transcende o  planejamento que foi feito para esse animal.

kVPJe7RxmETDJqiaVbQgGop7HbW (1)

Okja, é dócil, leal e vive em uma região montanhosa, com plena liberdade, para fazer o que bem entendesse. Mas 10 anos se passaram e o concurso tem o seu fim.

O animal é levado para os Estados Unidos, para ser premiado como o melhor super porco já criado. Aqui começa os problemas. Uma vez que uma frente de libertação de animais, nos mostra o intuito inescrupuloso da empresa que criou Okja.

Fiquei sensibiliza em algumas cenas, como quando Okja chega ao laboratório, e fazem algo horrível com ela, só o ruido do desespero do animal, me causou uma verdadeira agonia em relação a cena.

hZyZP7eTGpGzbgNZkkghZp3q0a7

Ver que pessoas podem se dizer amantes de animais perante  as câmeras, mas por traz cometerem verdadeiras atrocidades. Por isso há a necessidade de haver uma fiscalização rigorosa de ambientes de abate, ou pesquisa.

Teve algum fatos que pareceram desnecessários ou desconexos, como: Por que colocar um animal para cruzar se ele vai ser abatido dias depois? ou como uma pessoa que faz parte de uma frente de libertação a animais, agride brutalmente um companheiro (pessoas também são animais, logo cadê o amor?), ou mesmo em outra cena, que o mesmo individuo ia agredir o animal, para salvar a garota, sem pensar em outra alternativa.

bllZgGFfRGCODyTu0TPUG3Rgy39

O filme tem a atuação brilhante de Seo-hyun Ahn, garotinha que fez o papel da miga de Okja,  Jake Gyllenhaal, teve uma atuação sem graça, compondo um personagem excêntrico. Já Tilda Swinton, arrasou como sempre.

Okja é um filme sensível, com alguns erros, mas que no todo, agrada ao publico e causa uma grande empatia.

Bjos!

 

Anúncios

2 comentários em “Filme: Okja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s