Resenha: Anna e o Beijo Francês- Stephanie Perkins

7494621_1GG

Ficha Técnica: 

Título: Anna e o Beijo Francês

Autor: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788563219329

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2011

Sinopse:

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Resenha:

É quase impossível não se identificar com algum dos personagens de Anna e o beijo francês, afinal de contas, todos já passamos, ou estamos por passar pela adolescência e todos os seus conflitos.

Anna é uma garota comum, tem um irmão menor, os pais são separados. seu pai é escritor de romances sensacionalistas, que exploram temas de doenças terminais para causar empatia em seus leitores.

Ela tem um namorado de quem não gosta muito, esta apaixonada por um garotinho que acha um máximo e com quem trabalha, tem uma melhor amiga, ou seja, sua vida é relativamente boa.

Tudo muda quando seu pai resolve lhe enviar para uma escola interna em Paris. Ela acha que seu mundo acabou e faz disso um drama enorme, afinal que tortura é ser enviado para Paris não é mesmo?

Na escola nova, ela logo faz amigos, começa a aprender a língua lentamente, e se ver objeto de desejo de muitos garotos, entre eles, o tudo de bom do Étienne St. Clair. Sério, o livro vale a pena só por causa dele.

St. Clair, é um tipo de super gato, só que humilde, de bom caráter, bom amigo, aluno, filho, o cara é quase perfeito. Seu único defeitinho é a namorada, padrão modelo de revista.

Os dois ficam apaixonados, logo de cara, mas ambos mantem seus sentimentos controlados. Só que surgem várias situações que acaba por uni-los ainda mais, tornando essa aproximação quase que insuportável.

Gente, o livro é bom, mais demora uma vida para as coisas acontecerem, tudo bem que são adolescentes, mas pelo que eu me lembre, não demorava tanto tempo para um romance se desenrolar.

Enfim, o livro tem falhas, uma delas é a incapacidade de St. Clair terminar um namoro, ou correr a traz da garota que ele ama, por quê ele esta correndo sempre atrás da garota errada?

O que mais me encantou, foi conhecer Paris através dos olhos dos personagens. A descrição de monumentos históricos, ruas, cinemas, ou de alguns fatos históricos em si, me deixaram encantada.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s