Resenha:A Garota Do Calendário (Outubro)-Audrey Carlan

128728105_1GG

Ficha Técnica: 

Título: A Garota Do Calendário (Outubro)

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788576865315

Edição: 1º

Páginas: 160

Ano: 2015

Sinopse:

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira. Considerado pela imprensa americana o próximo 50 tons de cinza. Direitos vendidos para cerca de 30 países. Best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Resenha:

Após descobrir que tem um irmão, ter toda a sua divida paga por ele, Mia finalmente tem oportunidade de colocar a sua vida nos eixos.

Mas claro que não seria tão fácil assim né? O amor da garota desapareceu, sem deixar vestigíos, todos parecem estar despreocupados, mas Mia sente que algo está errado.

Além disso o seu pai, ainda está em coma e agora lutando contra uma infecção.

Mia é seus irmãos estão unidos, em torno de seu pai, tentando de todas as formas  resolver os problemas que podem ser solucionados. Após a súbita melhora de seu pai, Mia simplesmente o deixa no hospital é vai para casa de seu amor, esperar pelo seu retorno. Nesse ponto toda a preocupação com o pai parece ter desaparecido magicamente, isso me incomodou bastante, pois quem já teve alguém com problemas de saúde de um hospital, sabe que não é natural esse abandono, não quando se é supostamente uma filha amorosa.

A garota conseguiu um trabalho na televisão ” A hora da Mia”, é está usando o dinheiro que recebe de salário para devolver a seu irmão o valor que ele pagou por sua divida. O que é totalmente irracional, uma vez que ela herdou uma empresa multimilionária. Essa necessidade que a autora tem de justificar o trabalho dela, como uma forma de pagar um divida de família, já passou do meramente irritante, para pura forçação de barra.

Agora o pior erro desse livro, é o fato da garota usar sexo, para concertar o seu querido Wes, que volta para casa traumatizado, após o sequestro, tortura e o tiro que quase lhe tirou a vida. É de se imaginar que um homem que levou um tiro no pescoço não vá transar loucamente, varias vezes por dia, apenas uns dias após o  ocorrido, nem que o mesmo homem que foi forçado a ver uma mulher ser violentamente estuprada, vá procurar sexo para aliviar o trauma, não é?

Fiquei com  a impressão de que todos os personagem, entraram em um lupe temporal de imbecilidade, onde tentam justificar o injustificável.

Esse foi de longe o pior livro da série. Pensando seriamente em abandona-la.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s