Filme: As Irmãs Brontë

As Irmãs Brontë

ddd

Ficha Técnica

  • Titulo Original: To Walk Invisible
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 120 min
  • Gênero: Aventura/ Fantasia
  • Dirigido por: Sally Wainwright
  • Elenco: Charlie Murphy, Chloe Pirrie, Finn Atkins

Sinopse:

Um novo olhar sobre a família Brontë, contando a história destas notáveis mulheres, que, apesar dos obstáculos enfrentados, saíram da obscuridade para produzir alguns dos maiores romances da língua inglesa.

Resenha:

Filme maravilhoso, que retrata a vida das irmãs Bronte, em  Yorkshire, na Inglaterra do século XIX. as três irmãs (Charlotte, Anne, Emily), viviam com o pai (que era um pastor anglicano), a tia e o irmão.

Foi interessante observar a trajetória de vida dessas mulheres surpreendentes, como elas se dedicaram a escrita durante toda a sua vida, vindo a obter o merecido reconhecimento.

Por outro lado foi triste ver, como a vida delas foi marcada pelo sofrimento causado inicialmente pela perda da mãe e de duas irmãs, e posteriormente pelo alcoolismo do irmão, que acabou fazendo com que o mesmo fosse corrompido até o fim, arrastando a sua família com ele.

O que me causou maior surpresa, foi ver como esse irmão extorquia dinheiro do pai, por vezes vindo a agredi-lo fisicamente, um homem de 70 anos, com sérios problemas de visão e que mesmo assim não desistiu do filho por um só momento, sempre esperando por uma reviravolta, que traria seu filho de volta a sanidade.

Barnwell, era um pintor, que nunca obteve sucesso e que depois de se envolver amorosamente com  Mrs. Robinson, esposa de seu último empregador, acabou por se entregar ao alcoolismo, vindo a morrer em decorrência deste.

Por outro lado, as irmãs eram mulheres fortes, realistas, com o firme proposito de vir a ser publicadas e se manterem a partir do seu sustento após o falecimento do pai, uma vez que nenhuma conseguiu se casar, e por saberem que jamais poderiam contar com a proteção do irmão, que acabaria por deixar-las na miséria absoluta, se tivesse oportunidade para isso.

Charlotte, era a irmã mais velha, e foi a que obteve o maior reconhecimento por seus escritos, mas Emily também usufruiu um pouco da fama.

O filme nos leva até o ponto em que em decorrência da morte de Barnwel, as irmãs (Emily e Anne) acabam por pegar uma gripe insistente em seu enterro, vindo a falecer posteriormente, Emily 3 meses depois, e Anne 6 meses após a irmã.

6AxlwaZ7rhutzhRnwmTsdFlh1X

Mas se formos procurar informações adicionais acabamos por descobrir que Charlotte, veio a publicar mais um romance e acabou por se casar. Sendo aclamada pelo publico inglês que amava seus livros.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s