Filme: Mulher- Maravilha

Mulher- Maravilha

d42321e69d055c1f3d6dd559fb4e7396

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Wonder Woman
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 141 min
  • Gênero: AçãoAventuraFantasia
  • Dirigido por: Patty Jenkins
  • Elenco: Gal GadotChris PineConnie Nielsen

Sinopse:

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra

Resenha:

Mulher Maravilha, pode ser considerado com um dos melhores filmes da DC Comics, o filme tem uma pegada politicamente correta, em que o empoderamento feminino é um dos pontos principais.

Nesse filme temos a trajetória de vida de Diana, desde a sua infância em Themyscira, até o momento em que ela se torna a Mulher-Maravilha, lutando a sua primeira batalha, durante a Primeira Guerra Mundial.

Diana é a única criança na ilha de Themyscira, por esse motivo é muito protegida é amada por todas as amazonas, tendo a Rainha Hipólita como mãe.

490776

Num segundo momento, temos a garota já na adolescência, no inicio de seu treinamento, e posteriormente já na fase adulta, sendo uma das melhores guerreiras dentre as amazonas, mas ainda cheia de insegurança.

A pacata existência da garota muda, quando o piloto de avião, capitão Steve Trevor, cai em sua ilha, trazendo com ele os horrores da guerra.  Esse foi o primeiro ponto fraco do filme, uma vez que a personagem não demonstrou sofrimento condizente com a perda de suas companheiras em batalha, uma vez que até aquele momento ela nunca havia presenciado a morte de ninguém.

A sequência de cenas tem a função de trazer algum alivio cômico ao filme, é acaba funcionando perfeitamente, com diálogos que demonstram toda a ingenuidade de Diana, sua pureza e a fé nos homens.

Por acreditar que seja seu dever natural, combater o mal, no caso esse mal é encarnado na figura de Ades o Deus do submundo. A personagem se aventura a abandonar suas companheiras e sair em uma jornada de alto descobrimento, beirando a jornada do herói.

O trabalho de fotografia do filme foi perfeitamente executado, mostrando a diferença entre as cores e alegria passada nas imagens de Themyscira, contrapondo ao cinza e sombrio tom do mundo exterior em guerra.

Esse é um filme que cumpre perfeitamente sua função de entreterimento, embora tenha algumas falhas, que para um fã da Mulher Maravilha, pode acabar por prejudicar a experiência, mas nada que seja realmente grave.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s