Resenha: O Adulto- Gillian Flynn

127744672_1GG

Ficha Técnica: 

Título: O Adulto 

Autor: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Gênero: Conto

ISBN: 9788580579451

Edição: 1º

Páginas: 64

Ano: 2016

Sinopse:

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente.
Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Resenha:

Esse conto ganhou o prêmio Edgar Award, como melhor conto de 2015. Não é de admirar, uma vez que Gillian Flynn, é conhecida por sua trajetória de sucesso, logo não teria como ser diferente.

O conto está presente no livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias”, é foi escrito a pedido de nada mais do que George R. R. Martin. 

Esse livro traz um drama, que nos prende do inicio ao fim. A autora molda a história, de forma a surpreender o leitor a cada página. Apesar de ter apenas 64 páginas, a trama é densa e cheia de revelações.

Logo de inicio temos uma protagonista que teve um inicio de vida difícil, e foi obrigada a aprender a se virar, se moldando e evoluindo a medida que os problemas iam surgindo.

Ela acaba por se tornar uma charlata, aplicando pequenos golpes, que garantem o seu sustento. Em meio a um desses golpes ela conhece uma mulher rica, que lhe paga por sua consultoria como vidente.

Nesse ponto a trama se torna mais complexa, ganhando camadas até então não imaginadas pelo leitor. E o que era um drama, parece que vai evoluir para uma terrível história de terror.

Mas, aqui novamente a autora muda a direção da trama, e cria uma subtrama, tão ou mais emocionante do que a primeira. O que esperar então?

O livro é maravilhoso, é muito envolvente. Ele tem um final aberto, que deixa a critério do leitor tirar suas próprias conclusões, isso normalmente me desagrada, mas não nesse caso, afinal pelo menos três finais diferentes se encaixariam perfeitamente, e escolher qualquer um deles, seria limitante a história.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s