Resenha: Estudo Independente- Joelle Charbonneau

119657667_1GG

Ficha Técnica: 

Título: Estudo Independente ( Volume 2- O Teste)

Autor: Joelle Charbonneau 

Editora: Única

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788567028231

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2014

Sinopse:

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

Resenha:

Cia, sobreviveu ao teste e ingressou na universidade. A garota teve as suas memórias apagadas, o que fez com que ela curtisse a oportunidade de seguir nessa nova etapa, sem a culpa e a raiva que a corroía.

Mas como nada é perfeito, ela encontra o botão secreto na bússola que trouxe de casa, assim ela escutou a sua gravação, sobre o que foi obrigada a fazer desde que foi selecionada.

Cia, agora tem a oportunidade de ignorar o que escutou, ou ir a fundo na história, e investigar se tudo aquilo era ou não verdade.

Semana após semana, mês após mês, tentei fingir que o que o dispositivo tinha revelado não era real.

Em meio a tudo isso, ela vai participar de uma especie de trote, ao qual os calouros são submetidos. Novas alianças são firmadas, inimigos são descobertos. Tudo isso recreado de suspense e perigos extremos.

Thomas ficou um pouco apagado nesse volume, só mais para o final é que o personagem engrena novamente, mesmo assim, ele fica aquém dos novos personagens apresentados.

O interessante é que os alunos continuam a ser testados, agora quem não se adapta as novas condições e redirecionado, ou seja, eliminado. Mas os alunos acreditam que o redirecionamento é o envio desses alunos a atividades inferiores de auxiliares ou técnicos.

Esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro, mas com um pouco menos de sangue escorrendo por suas páginas. Apesar disso a pressão sobre Cia, continua enorme, uma vez que a garota recebeu uma carga horária superior a de seus colegas, além de está sendo observada de perto, tanto pelos competidores, quanto pelos avaliadores, que não gostam da forma como a garota pensa, e como isso fez com que ela se destacasse aos demais.

A autora enfatizou durante todo o livro, a superioridade estratégica e mental de Cia ( que veio de uma colônia pequena e com pouca estrutura), aos demais alunos de Tosu City, que tinham todos os recursos disponíveis. Isso nos mostra que, não importa de onde você vem, com esforço e dedicação, você pode alcançar o que deseja.

Estou ansiosa para começar o terceiro e último volume, ver se Cia decidiu entrar definitivamente na luta para destruir a estrutura de aplicação do teste, ou se ela vai se preservar, e se contentar em ser apenas mais uma estudante de sucesso a passar pela instituição.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s