Resenha:A Guerra dos Tronos- George R. R. Martin

124267524_1GG

Ficha Técnica: 

Título: A Guerra dos Tronos

Autor: George R. R, Martin

Editora: Leya

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788544102923

Edição: 1º

Páginas: 592

Ano: 2015

Sinopse:

No fictício continente Westeros, uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark, do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto às terras que lhe pertencem.
Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor do gênero: mistério, intriga, romance e aventura se alternam nas páginas da saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, que ganhou a premiada adaptação Game of Thrones pela HBO e também chegou aos quadrinhos.

Resenha:

Finalmente tem inicio a saga da família Stark, assim como a briga das demais famílias poderosas, lutando entre si, em um jogo de poder e intriga, pelo trono de ferro.

Quando o rei viaja até o castelo de Winterfell , e oferece o cargo de mão do rei a Eddard Stark, nenhum dos dois previam a série infindáveis de fatalidades que se sucederiam.

download

A família Stark, luta de forma incansável por justiça, pela honra e pela segurança dos seus. Mas em um mundo, onde a traição e a mentira são as moedas mais fortes, que as pessoas tem para jogar, ser honesto se torna um problema, que pode sim acarretar na morte precoce de alguns personagens.

George R. R. Martin, não é conhecido pelos fãs, como um autor que costuma poupar personagens. Logo somos expostos a uma sequência de mortes, que inicialmente achávamos impossíveis de acontecer tão cedo. Mas essa é a graça dessa obra, ninguém está a salvo, não importa o quanto o personagem seja amado pelo público, ou o quanto ele tem peso na trama, de uma hora para outra, o autor pode resolver elimina-lo.

Além da família Stark ( simbolo o lobo), as outras 3 casas que se destacam são: clã Lannister, que tem quatro personagens principais: a rainha, seu irmão: guarda do rei, com quem mantem uma relação incestuosa, o irmão anão Tyrion e o pai e chefe do clã.

Lannister-family1

Temos também os Baratheon, do qual o rei descende, cujo simbolo é um viado. Robert, tem dois irmãos, por quem não tem muita afeição, e que acabarão brigando pelo trono.

got__house_baratheon_family_tree__season_5__by_setsunapluto-d9nuvyw

Por último, temos os Targaryen, casa da qual advêm nossa querida Daenerys, mãe dos dragões e quebradora de correntes… mas isso é algo que vamos descobrir mais a frente. Nesse momento o importante é o casamento dela com  Khal Drogo, um dothraki lindíssimo, que passa a amar e apoiar Daenerys, dando a ela, a oportunidade de se tornar a mulher forte e decidida, que pode vir a conquistar os sete reinos, e talvez mais.

O livro traz alguns núcleos, um deles é o dos patrulheiros da muralha, a primeira guarnição de proteção dos sete reinos, contra os selvagens e contra os vagantes brancos. Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark, passa a fazer parte da patrulha. Prestem atenção a esse personagem, ele é importante.

download (7)

Apesar de serem livros grandes, a história é tão envolvente, que acaba antes  que a gente se dê conta, é com um final tão surpreendente, você vai ficar querendo começar logo o próximo volume, mas devo adverti-los para que prestem atenção aos detalhes, eles podem te surpreender mais a frente. Além disso, se você for do tipo de leitor que gosta de finais previsíveis e cheios de amor, esse definitivamente não é o livro para você, aqui o leitor encontrara morte, sexo, traição, violência, guerra e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s