Resenha: O Cavaleiro dos Sete Reinos- George R. R. Martin

127546781_1GG

Ficha Técnica: 

Título: O Cavaleiro dos Sete Reinos 

Autor: George R. R, Martin

Editora: Leya

Gênero: Ficção Fantástica

ISBN: 9788544104040

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2016

Sinopse:

Duzentos anos após a conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.
Alguns anos depois, com a morte do cavaleiro, Dunk já adulto decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e juntos viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As crônicas de gelo e fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na Guerra dos Tronos.
Com aventuras que acontecem quase um século antes dos eventos narrados na série As Crônicas de Gelo e Fogo, este livro reúne três novelas prévias à obra-prima de George R. R. Martin. Elas remontam ao tempo em que os Targaryen ainda possuíam o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha desaparecido do imaginário do povo de Westeros. Com mais de 160 ilustrações inéditas de Gary Gianni, essa versão da saga de Dunk e Egg que figurou entre os mais vendidos do NY Times, vai encantar os fãs mais exigentes.

Resenha:

Dunk é um ex escudeiro que foi feito cavaleiro, ele resolve participar de seu primeiro torneio. Tem grandes esperanças, porém pouca habilidade em combate, uma vez que o cavaleiro para quem serviu (Sor Arlan de Centarbor) e quem lhe ensinou tudo, nunca chegou a ficar entre os ganhadores finais, ganhando apenas penas justas.

Quando o escudeiro de Sor Arlan morreu, esse acabou achando Dunk na baixada das pulgas e o chamou para trabalhar com ele. O menino era um mendigo e pequeno ladrão na época, sendo filho de puta e de pai desconhecido, ele não tinha nenhuma perspectiva na vida.

Supostamente Sor Arlan, consagrou Dunk cavaleiro no momento em que estava morrendo, mas em nenhum ponto da história a veracidade dessa história foi confirmada, uma vez que só estavam os dois naquele momento. Por isso temos que acreditar na palavra do personagem, que ao longo da trama se mostra um homem justo e leal.

Na cidade de Dorne, ele encontra Egg, um menino de língua afiada e de cabeça raspada. Esse o segue é oferece os seus serviços para o cavaleiro, tornando-se assim o seu companheiro de aventuras e testemunha ocular dos acontecimentos.

No transcorrer da história, Egg se mostra de grande valia para o cavaleiro, uma vez que seus conhecimentos a respeito dos oponentes e da história dos sete reinos, acabam por favorecer a Dunk. Mas o garoto guarda um segredo, ele é filho de um grande senhor da casa dos Targaryen, sendo na verdade um príncipe.

Em Vaufreixo, Dunk pretende entrar em uma justa, mas antes ele tem que convencer o intendente Plummer, de que foi realmente consagrado cavaleiro. Para isso, ele acaba contando com a ajuda de outro príncipe.

Nesse ponto a trama se desenrola. Dunk não consegue ficar parado em frente a uma injustiça que é cometida e acaba preso, ele opta pelo julgamento por combate, para isso terá que contar com a ajuda de mais 6 cavaleiros, mas a questão é, quem estará disposto a arriscar a vida por um cavaleiro andante?

Mas o livro ainda traz muitas outras aventuras, entre elas a disputa de um leão contra uma aranha; um casamento de traidores e mais.

A leitura foi excelente, é claro que eu não consegui parar por aí. Já comecei o próximo livro da série, e espero vir em breve falar do mesmo para vocês.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s