Resenha: O Teste- Joelle Charbonneau

118519220_1GG

Ficha Técnica: 

Título: O Teste

Autor: Joelle Charbonneau 

Editora: Única

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788567028231

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2013

Sinopse:

No dia de formatura de Malencia ¿Cia¿ Vale, e dos jovens da colônia de Five Lakes, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela United Commonwealth que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Resenha:

Que livro é esse? De longe uma das melhores distopias que eu já li.

Aqui temos um mundo pós apocalíptico, com poucos sobreviventes de uma guerra nuclear entre algumas ex potencias mundiais, seguidos por alguns eventos tragicos provocados pela própria natureza, que começou a lutar contra todo aquele absurdo provocado  pelo homem.

Então, diante desse cenário, temos algumas comunidades, que respondem a uma comunidade maior, essa aplica um teste anual, entre os melhores alunos, só que esse não é um teste comum, de conhecimentos gerais…

Nesse teste, os garotos são levados ao limite, para assim selecionarem os melhores, os possíveis lideres. Para isso eles são analisados, provocados até o limite de suas capacidades físicas e mentais.

Cuidado com quem você confia, Cia. Faça isso e tudo ficará bem.

O grande problema é, as pessoas que participaram dos testes anteriores, apresentam um lapso de memória, justamente do período de aplicação do teste. O pai da personagem principal, é atormentado por constantes pesadelos que ele não consegue explicar, uma vez que a memória dos garotos são apagadas após o teste.

O que acontece de tão ruim, para que o governo precise encobrir? Essa é a pergunta chave desse livro.

Posso garantir a vocês, que se derem uma chance a essa leitura, não vão se arrepender. As horas simplesmente voam e você não vai conseguir largar esse livro, eu pelo menos não consegui.

A escrita é emocionante e ao mesmo tempo estimulante, na medida certa, deixando muitas distopias por aí no chinelo. eu nem consigo entender, como  esse livro ainda não foi adaptado para as telonas. Enfim, você precisa ler, para saber do que eu estou falando.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s