Resenha: O Duque e Eu- Julia Quinn

129097747_1GG

Ficha Técnica: 

Título: O Duque e Eu

Coleção: Os Bridgertons, volume 1

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeira 

ISBN: 9788580412611

Edição: 1º

Páginas: 240

Ano: 2016

Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

Resenha:

Esse é o primeiro volume da coleção “Os Bridgertons”. Nele temos a história de Simon e Daphne.

Simon é um duque lindo, reservado e que teve uma relação conflituosa com o pai durante toa a sua vida, o que fez com que o jovem, partisse em uma viagem ao redor do mundo, que durou 6 anos, retornando após a morte de seu pai. Logo como era dono de um ducado, passou a ser o melhor partido possível para as moças casamenteiras, que não o deixavam em paz.

já Daff, é uma moça espirituosa, de boa família, sendo a quarta de oito irmãos. Dessa forma, ela aprendeu logo cedo a como agir e conversar com os rapazes ( 3 irmãos mais velhos) e entender o lado irracional de um homem, sendo sempre justa e digna em suas ações.

Ela é Simon, criam um plano em que teoricamente ambos sairiam beneficiados. Nele, os dois iriam fingir ser um casal, assim as moças se afastariam de Simon, deixando com que esse respirasse um pouco, e ao mesmo tempo, Daff teria a oportunidade de se ver sendo o objeto de desejo de um homem desejado por todas as moças da sociedade, aumentando assim a oportunidade de conhecer realmente um rapaz que tivesse interesse de vir a se casar com ela.

Em algum ponto, o fingimento deixa de existir, e a história se torna real. O casal se apaixona, embora ambos não cheguem a admitir isso, nem para si mesmos. Mas Simon é um homem sofrido, cheio de reservas e segredos, que prefere deixar encobertos.

Daff, nutre a esperança de que seu amor, vença as barreiras de seu amado, tornando eles um casal invejavelmente feliz. Será que ela consegue? Claro que eu não vou contar!.

Posso no entanto, garantir que a leitura é deliciosa, que os personagens são surpreendentes na medida certa. E que Daff tem a ingenuidade de uma jovem de 1812, mas com a sagacidade de uma mulher bem resolvida. Vocês vão amar a leitura, eu com certeza amei.

Bjos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s