Resenha: Perdida-Carina Rissi

114094498sz

Ficha Técnica: 

Título: Perdida

Subtítulo: Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Gênero:Literatura Brasileira – Romance

ISBN:9788576862444

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2013

Sinopse:

Perdida – Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Resenha:

58083_466853176720167_1249304266_n

Esse é um romance nacional aclamado pela crítica. Devo confessar que logo no inicio da leitura senti que não ia gostar do mesmo, por causa de uma série de clichês. Mas tive uma feliz surpresa com essa história de amor. Posso dizer que estou completamente rendida a Ian e Sofia.

A personagem principal se chama Sofia e é uma garota que perdeu os pais em um acidente, mora sozinha, trabalha em um emprego que não gosta e substitui o contato humano pelo uso de novas tecnologias.

Ela compra um celular novo e é transportada para o passado, onde tem que aprender a se reconectar e acreditar na bondade humana para retornar ao futuro. Muito parecido com a sinopse do filme Click não acham? ou De Repente 30.

191097d50595aa3527015ad94023ed3b

Ian por outro lado é um garoto de 21 anos, que vive com a irmã em uma chácara, onde cria cavalos. O detalhe importante é que ele está em 1830. Enquanto a Sofia vive em 2010, pelo menos no inicio da trama, antes de ser enviada ao passado.

Eles formam um casal improvável, mas não impossível. Sofia é viciada em tecnologia, independente, com um linguajar peculiar. Ian por outro lado é romântico, clássico, bem educado, provedor.

Eles vão viver muitas aventuras juntos, que os tornam cada vez mais íntimos e por fim apaixonados. O problema é que Sofia sabe que será enviada de volta ao seu tempo, tendo que abdicar desse amor tão intenso que surgiu entre os dois.

8e932e342b8ced5756a4465d6c454563

Temos também Elisa, uma jovem inocente, que recebe Sofia como irmã desde o momento que essa chega em sua casa. Elas acabam auxiliando uma a outra com informações importantes que terão que utilizar no futuro.

Não sou o tipo de pessoa que gosta de romance água com açúcar, mas esse em particular me emocionou muito, simplesmente não consegui parar de ler, estou envolvida com a história e ansiosa pelo próximo volume.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s