Versões de um crime – Resenha do Filme

Resultado de imagem para versões de um crime

Ficha técnica

Título original: The Whole Truth
Direção: Courtney Hunt
Elenco: Keanu Reeves, Renée Zellweger, Gugu Mbatha-Raw e mais.
Gêneros: Drama, Suspense, Crime
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h34min

 

Olá, querido leitores. Hoje vamos falar de um filme maravilhoso que foge dos típicos filmes de tribunais. Quando vi esse cartaz sabia que não poderia deixar de ver esse filme. Primeiro, Keanu Reeves nunca passa despercebido, segundo, como atuo no meio jurídico, sempre me interesso por filmes que tenham aspectos do Direito.

Keanu Reeves é Ramsey, advogado e amigo de uma família rica e, aparentemente, normal. Ele é surpreendido quando seu amigo morre e Mike (Gabriel Basso) confessa ter matado o próprio pai. Ele se torna advogado do garoto que desde o crime não fala nada com ninguém, mantendo um terrível silêncio que pode levá-lo à prisão. Ele tem que montar a defesa se baseando apenas nos depoimentos colhidos (o que é um verdadeiro pesadelo e nenhum advogado quer passar por isso).

O filme é narrado por Ramsay,com o desenrolar da trama, os depoimentos vão sendo ouvidos no tribunal e começamos a ir traçando o perfil do falecido e de sua família. Homem que se embriagava constantemente, e se tornava então, mais do que inconveniente, um sujeito insuportável. Agredia a família verbal e fisicamente, e se vangloriava do dinheiro que possuía, e “tudo” lhe permitia. Ele chamava a esposa de burra (e de outros nomes não citados), a humilhava em público e a ameaçava de morte, caso ousasse se separar dele.

O longa, à medida que vai mostrando o julgamento, vai também construindo a linha narrativa dos acontecimentos que culminam na morte de Boone (James Belushi).

Resultado de imagem para versões de um crime

Os depoimentos e diálogos vão mostrando cenas em flashbacks de como era a rotina da família, nos dando pistas para montar o quebra cabeça do caso, mas nada nos prepara para as revelações no tribunal e para o final surpreendente.

A assistente de Ramsay, Janelle (Gugu Mbatha-Raw), uma  advogada com um  talento infalível  para detectar mentiras e mentirosos. Ele lhe pede que use esse seu sexto sentido para esclarecer as circunstâncias do assassinato, assim como manipular o juri em seu favor, e logo conseguem novas revelações do caso e do tipo de homem que Boone realmente era.

Se eu contar mais, vou acabar dando spoiler e não quero estragar o divertimento de vocês.

Keanu Reeves está excelente o papel de advogado, Renée Zellweger talvez seja a personagem que menos consegue disfarçar seus propósitos e Mike não é tão ingênuo quanto possa parecer.
É um filme bastante dinâmico, muito interessante, queremos entender cada fato, e saber todos os porquês.
E precisamos esperar até o fim para isso.

Apreciem essa obra e volte pra nos contar o que achou, ok?

Até a próxima, queridos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s