Resenha: Outlander: A Viajante Do Tempo- Diana Gabaldon

127980544sz

Ficha Técnica: 

Título: Outlander- A Viajante Do Tempo

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Gênero: Ficção Fantástica

ISBN: 9788594540065

Edição: 1º

Páginas: 800

Ano: 2016

Sinopse:

download

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Resenha:

Devo confessar que demorei bastante tempo lendo esse livro, não que ele seja ruim, porquê definitivamente não é, mas porquê ele é tão delicioso que quis prolongar o prazer da leitura o máximo possível.

Claire é uma mulher fascinante, que trabalhou como enfermeira na Segunda Guerra Mundial. Após 8 anos de casada, sendo que vários desses ela passou longe do seu marido em razão da guerra. Ele tem portanto que redescobrir o homem por quem se apaixonou. Só isso já seria um trabalho escruciante, mas se levar em conta que o destino resolveu complicar um pouquinho mais essa história, enviando a moça para o passado, apenas 200 anos no passado. Dá para imaginar que essa não é, uma história fácil.

download (1)

Claire quase foi estuprada (algumas vezes), teve que fugir de seus compatriotas e se refugiou com escoceses simpáticos, porem desconfiados, da atuação ou não da moça na guerra que estava em curso.

Além de tudo isso tem o lindo e jovem Jaime, inteligente, prestativo, protetor, romântico, fiel e fugitivo, coma a cabeça a prêmio.

Eles formam um casal improvável, porém perfeito um para o outro, havendo um equilíbrio entre a seriedade de Claire e o jeito despojado e inocente de Jaime.

Os dois se unem pelo matrimonio, e passam a cuidar um do outro, vindo com o decorrer do tempo a se amarem intensamente. Mas o passado de Claire a atormenta, sua ideia de estar sendo infiel ao primeiro marido. Assim como o passado de Jaime, que foi preso e brutalmente torturado, vindo a perder o pai e se vendo em uma eterna fuga.

download (2)

O contexto histórico é um bônus a parte, cada detalhe, prende o leitor, deixando o mesmo fascinado pela trama politica e social, daquela época.

Foi feita uma série de tv baseada nos livros, tento até o momento duas temporadas. Ambas são fieis a obra original, contento apenas algumas alterações, que deixaram o enredo ainda mais dinâmico e agradável ao público.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s