Resenha: O sangue do Olimpo- Rick Riordan

120293063_1gg

Ficha Técnica: 

Título: O Sangue do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: 9788580575958

Edição: 1º

Páginas: 432

Ano: 2014

Sinopse:

No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia.
Os gigantes estão de volta – mais fortes do que nunca -, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar.

Resenha:

Esse é o livro final de Os Heróis do Olimpo, segundo especulações, será a ultima vez que veremos alguns de nossos personagem já conhecidos.

Como todos já sabem, eu gostei muito mais dessa sério do que da anterior ( Percy Jackson), apesar do autor ter incluído vários dos personagens daquela série, essa me pareceu mais bem elaborada, com semi-deuses mais fortes e decididos, aqui eles não contavam só com a sorte e impulsividade, havia planejamento.

Nico, foi de longe o que mais me surpreendeu, com seu jeito introspectivo, se sentindo rejeitado por todos e mesmo assim capaz de se sacrificar pelas pessoas que antes lhe haviam virado as contas. Fora que o garoto fez altas revelações, que me deixaram ainda mais apaixonada por ele.

Nico e da Reyna, tem um papel principal nesse livro, sendo a trama desenvolvida em torno de sua missão pessoal e  dos dramas anteriormente vividos por ambos.

Por outro lado Jason e Piper, são uma feliz surpresa, eles ficam cada vez mais fortes, mais donos da situação em que estão inseridos, sendo capazes de tomar decisões difíceis em detrimento ao seus próprios interesses, verdadeiros heróis.

Pela primeira vez, senti um gostinho de quero mais ao chegar ao final do livro, afinal como o relacionamento de Nico se desenrolou, o garoto foi feliz? E Reyna, achou alguém para compartilhar a vida? Leo voltou para casa, ele enfrentou muitas dificuldades pelo caminho? Como os deuses agradeceram a seus filhos?

Quem sabe um dia o autor não nos brinda com a resposta para essas perguntas. Enquanto isso espero que vocês aproveitem a leitura.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s